domingo, 3 de outubro de 2010

O pacote do Socrates

Podem pensar que me refiro ao fim das costas do senhor engenheiro.
Mas não.
Falo das medidas, mais umas, para sairmos finalmente da crise. Agora foi aos ordenados dos funcionarios públicos, ao bolso de todos (IVA a 23%), ao congelamento da entrada de novos funcionários no Estado incluindo autarquias, a um novo imposto sobre os bancos, que ja responderam vieram dizer que vão fazer os clientes pagar, ou seja NÓS.
Quando o nosso Presidente da Câmara baixou o ordenado em Janeiro deste ano, e pela reacção do Sr Engenheiro e de outros lideres dos partidos nacionais, pensei se desta vez o nosso Presidente não se tinha enganado ao traçar um cenário tão negro do nosso país.
Hoje, depois do pacote do Socrates, tenho de reconhecer que o nosso Presidente tinha razão.
Hoje, depois de ver o parlamento aprovar a lei que vai permitir que todos os estudantes tenham manuais gratuitos, tenho de reconhecer que o nosso Presidente tinha razão, quando em 2006 começou a dar os manuais escolares no nosso concelho.
Mais uma vez o homem tinha razão, porra.
Deixem-nos a vossa opinião.......

2 comentários:

  1. Pois é! ninguem fala dos banqueiros pois o cidadão comum não contacta directamente com eles no dia a dia. Pelo contrário, passa para opinião pública (o que demagogicamente é muito aproveitado pelo CDS-PP) que se deve cortar o subsidio de desemprego aos que trabalham em paralelo, que se deve tirar a baixa aos que não estão de baixa, que se deve tirar o rendimento mínimo aos ciganos, etc. É verdade que há muitos em incumprimento, mas também é verdade que o que se poupa em eliminar estes custos de protecção social é absolutamente irrisório com o que ganharia se os banqueiros pagassem o IRC e as mais valias devidas.

    Já agora, que andamos numa de teorias de conspiração para justificar o caso calamitoso a que o nosso País chegou, alguem me pode explicar como é que, no espaço de poucas semanas, a segurança social detectou milhares de casos de subsídios de desemprego, rendimentos mínimos e baixas em incumprimento? Não precisam pois eu sei a resposta, que é:

    À semelhança do Hugo Chávez na Argentina o PS em Portugal está a fazer (há imenso tempo) o que se pode chamar de "compra de consciências". Ou seja, está a pagar de forma consciente (sabe precisamente quem são e quantos são) a cidadãos que não deveriam usufruir de subsídio social apenas para controlar uma franja de cerca de 5% a 7% dos votos.

    Obviamente que assim, com tamanho esquema de corrupção, não há nenhum outro partido capaz de ganhar eleições ou subir nas votações!

    Obviamente que, seja qual forem as mensagens de justiça/eficácia social do PSD, PCP, BE, PP, etc, elas nunca passarão (irão convencer) para a opinião pública pois estes 5 a 7% da população votante não quer perder a mordomia a que não têm direito.

    Pensem nisso. São 5 a 7% de votos comprados com o nosso dinheiro!

    ResponderEliminar
  2. @ 5 de Outubro de 2010 05:00

    São 5 a 7% de votos comprados com o nosso dinheiro, através dos tachos da câmara.

    Pensem nisso!

    ResponderEliminar