sábado, 22 de agosto de 2009

BTT - Trilhos de Baco

Agosto quente, mês de férias e de praia.
Na Vidigueira juntam-se mais de mil para pedalar, trazem vida, movimento e dinheiro.
A ideia arrojada de um homem da terra, amante da modalidade, dirigente responsável e de sentido civico apurado.
Quem congrega vontades consegue realizar eventos desta natureza e dimensão, e todos os anos mais pessoas da comunidade se envolvem.
Podemos dizer que o Ze Raminhos merece este sucesso.
Deixem-nos a vossa opinião......

21 comentários:

  1. Parabéns ao José Raminhos pelo empenho e dedicação a esta prova incontornável no calendário dos amantes da modalidade.

    ResponderEliminar
  2. Parabens Raminhos pelo evento, es um homem de poucas palavras, mas de muito trabalho, bem hajas

    ResponderEliminar
  3. grande raminhos mais um ano mais um sucesso, cada ano que passa temos mais participantes parabens ao cerbro desta prova.jose raminhos muitos parabens.parabens a toda a organizaçao foram incasaveis.

    ResponderEliminar
  4. parabéns ao meu amigo por todo o sucesso, é um excelente homem e mereces tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. Aqui há unanimidade. Foi FANTÁSTICO.
    Parabéns aos atletas. Parabéns aos inúmeros voluntários que fizeram com prazer e alegria um trabalho meritório e impagável. Parabéns às autoridades. Parabéns aos Bombeiros de Vidigueira. Parabéns serviços de Saúde.
    Parabéns à excelente organização - Zé Raminhos e restante elementos da equipa.

    ResponderEliminar
  6. ...tá a ver Sr.Obama...até que enfim um tema em que todos estão de acordo...
    Sem politiquices!!!
    Quanto ao Jose Raminhos e toda a equipa envolvente, estão de parabens...não é facil organizar uma prova com cerca de 750 individuos.
    Quem o conhece sabe as suas capacidades...adorei ouvir que para o ano que vem vamos elevar a fasquia para os 1000...é obra!!!Força e uma vez mais muitos parabens...

    ResponderEliminar
  7. Vi muito pó no ar (e também engoli bastante quantidades). Vi ultrapassagens pela esquerda, pela direita e pelo meio. Houve autênticos voos e nem todos resultaram em quedas. Vi muitos furos e correntes que saltaram. Vi muitos buracos e fui muitas vezes surpreendido por curvas rápidas seguidas de subidas íngremes. Foram evitados contactos com o solo à custa de manobras de recurso e os pés no chão. Houve mistura de cheiros que em conjunto com a paisagem e com o evoluir serpenteante do pelotão, tornavam o esforço quase sempre um prazer. A subida do Mendro foi difícil porque os buracos e as pedras tinham-se divorciado do alcatrão. Para compensar estava ali o abastecimento. No fim o banho (até a bicicleta adorou),o almoço, convívio e o desfrutar do espectáculo que se prolongou por mais umas horas. Viva o desporto saudável, em que os prémios são o prazer de conviver.
    Estive lá, e o sofrimento que experimentei na prova, foi largamente engolido pelo prazer do acontecimento. Um abraço e parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  8. foi mais um ano a pedalar nos trilhos de baco.
    parabéns o josé raminhos e os bombeiraos da vidigueira por esta fantastica organização.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns também às autarquias locais, já agora lembrem-se que foram parceiros importantes na organização desta excelente iniciativa, PORRA!

    ResponderEliminar
  10. Ena tantos comentários possitivos!porque isto nos blogs quando a esmola é farta o pobre desconfia (tou a brincar.
    Obrigado à Fátima e a todos os Anónimos pela simpáticas palavras, mas quero referir que o Zé Raminhos é apenas um conhecedor desta modalidade que consegue reunir na mesma prova participantes com vertente competitiva e outros por puro lazer.Assim sendo colocamos os excelentes espaços ao dispor dos participantes e acompamhantes e é o que se viu.
    Aproveito este espaço para em nome da AHBVV agradecer a todos os que se envolveram na org. o nosso obrigado, porque sem o trabalho de todos e o apoio das instituições não conseguiria-mos fazer este grande evento, já uma refência a nivel Nacional, para quem não sabe a nossa prova é conhecida como a Festa do BTT de verão.
    Já agora se fôr possivel gostava de ter aqui algum depoimento da restauração Vidigueirense e Vila Fradense, porque para nós "Bombeiros" o BTT é uma grande mais valia financeira.

    ResponderEliminar
  11. Viva o Amado, Franganito, Ti Jaquim, e o bispo de Selmes.

    ResponderEliminar
  12. Realmente é de louvar estas inciativas que são "festas anuais", dá movimento à Vidigueira e Vila de Frades.
    Força mais e melhor.

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida que o BTT, é uma mais valia para a Vidigueira e todo o seu concelho.
    Pois só assim há movimento nesta terra, acho que mais iniciativas destas são necessárias, no nosso concelho.
    Por isso deixo aqui os PARABÉNS há organização deste evento, principalmente ao José Raminhos.
    E espero que cada vez mais a Autarquia, possa ajudar mais nestes eventos. Pois são eventos de grande porte, em que toda a ajuda é bem-vinda, para o desenvolvimento do conselho.

    ResponderEliminar
  14. Todas as iniciativas são muitos produtivas e trazem desenvolvimento ao nosso concelho. Esta em particular movimenta e bem os comercios da Vidigueira e Vila de Frades, trazendo aos nossos bombeiros uma grande valia finaceira. PARABÉNS A TODOS.

    ResponderEliminar
  15. muita parra pouca uva. uma pessoa para dizer tanta coisa e em tao anonimo... loucura. OLHA ai e os motards como foram...

    жити до перемоги

    ResponderEliminar
  16. Os motards, isso é loucura a mais e muitos disturbios. E dá pouco dinheiro para todo o concelho e arredores. Para que falar disso!!! Nao te caracter politico,esquecia-me.

    ResponderEliminar
  17. Os Motards: Feios, maus e sobretudo, porcos.

    ResponderEliminar
  18. Motards "dá pouco dinheiro para todo o concelho e arredores"??!

    Muito pelo contrário, tomara a nós que isto se mantenha por muitos anos, porque cada vez mais os motards se ausentam do recinto durante a tarde e vêm para os restaurantes e cafés do concelho!! E sim, eles têm dinheiro para gastar, não se privam de nada, nem se queixam dos preços... Como muitos dos habitantes da nossa terrinha, que gastam fora (como se viu na feira da Cuba) e quando é na terra é sempre a reclamar!

    É preciso paciência...

    Quanto ao BTT, é uma excelente iniciativa com certeza, mas acho que não tem tanta repercussão na economia do concelho, pelo menos em termos de restauração. Porque são pessoas que vêm com um objectivo diferente, vêm para competir ou pelo lazer, mas todos têm um esforço físico para fazer e então aproveitam mais para descansar do que propriamente para estar no café…

    ResponderEliminar
  19. Ao anónimo de 7 de Setembro de 2009 7:13

    Como não publicaram o meu comentario anterior, possivelmente por conter linguagem ofensiva,venho assim tentar que publiquem este que talvez seja menos ofensivo!!!
    Pena é tu, sim tu, porque de senhor(a) não tens nada, nao dar a cara ao ofender dessa maneira as pessoas, porque talvez o porco aqui sejas tu!!!e tenhas receio de te dar a conhecer como tál...
    Quanto ao "feio", nem todos temos o previlegio de ser bonito como tu!!!lolol...
    Quanto ao "maus", cuidado c´agente!!!
    Palhaço

    ResponderEliminar
  20. Ao anónimo de 7 de Setembro de 2009 7:13

    Oh amigo nao sei o ok dessa opiniao sobre os motards. talvez tenha acontecido algo k o incomoda. Feios? Gostariamos de ser tao feios kuanto o senhor! Deve ter complexos de inferioridade! Porcos??? Desculpe lá mas nao temos nada a ver onde é k o senhor anda com o nariz!!! Lol Talvez ande sempre com o nariz metido na merda! Lol Maus? Kuanto baste para ter um frente a frente consigo. Se no seu dicionario nao constar o adjectivo cobardia ou se nao for uma kualidade sua é uma kestao de se identificar e nós mostramos se sempre somos maus ou nao!!! Agora eu axo é k anda no circo! Deve ser a fazer de palhaço! Lol

    ResponderEliminar
  21. ao anonimo de 7 de setembro de 2009 essa personagem esta a onfender a familia motard,mas que dor de cotovelo ,e´ que andar de moto é uma maneira de pensar,coisa que voçe nao faz,e veja se o espelho primeiro,oh burro em vias de extiçao,pode ser que um dia todos os motard o conheçam e ai sim somos maus,fuja e um conselho palhaço insignificante

    ResponderEliminar