sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Assembleia Municipal quente

Orçamento aprovado
Presidente arrasa oposição, com os investimentos previstos para o concelho em 2010.
Os montantes conquistados no QREN, PIDAAC e FEDER ultrapassam os seis milhões de euros.
A capacidade de endividamento só esta utililizada em 37%.
Anuário das Autarquias coloca VIDIGUEIRA como exemplo da gestão autarquica equilibrada e a cumprir as taxas de execução previstas nos orçamentos.
Deixem-nos a vossa opinião.......

6 comentários:

  1. Por uma Vidigueira Desenvolvida27 de novembro de 2009 às 22:00

    A derrota das eleições autarquicas ainda não foi digerida por parte do PS. Na passada noite de sexta-feira na CMV foi uma vergonha, para os pouco vidigueirenses que se dirigiram aos passos do concelho para assistir a mais um debate do estado do nosso concelho. É vergonhoso ver ao ponto que a bancada socialista chegou, chegando ao ponto de um sr.º deputado, bem conhecido nosso do PS se levantar e ir salvar o seu amigo, quando este injuriava o Sr.º Presidente da CMV. Como é possivél em pleno séc. XXI um acontecimento destes? É fácil, o Partido Socialista ainda não esqueceu a pesada derrota das eleições autárquicas. Lutem por uma Vidigueira melhor, esqueçam os partidos e olhem por quem vota em Vós.

    ResponderEliminar
  2. A composição desta Assembleia Municipal, derivada das últimas Eleições Autárquicas (13 deputados minicipais da CDU e 6 deputados municipais da opsição)revela ainda mais a necessidade de levar os temas preparados e a capacidade de diálogo e não de extremos. O que se passou no últino mandato foi deprimente, com a bancada do PS completamnete desorganizada e sem rumo.Aos "novos" dirigentes do PS exige-se a credibilização de uma força partidária num orgão do poder local, contribuindo positivamente para a resolução dos problemas, rumo ao desenvolvimento do Concelho de Vidigueira. Estamos atentos!!!
    Quanto ao novo xecutivo camarário exige-se a concretização do que está iniciado e o traçar de uma linha condutora com novos projectos. Esperamos para avaliar!!!

    ResponderEliminar
  3. vamos ver assim dizia o cego

    ResponderEliminar
  4. ao anónimo das 8.29, devo informar que o PDS tb elegeu um deputado.

    ResponderEliminar
  5. Se gostei da intervenção do Dr Filipe Palma, sobre as verbas orçamentadas para o gasoleo, a energia e os transportes.
    Economista conceituado estou bem o despesismo que esta Camara faz nestas rubricas.
    Gostei mais da resposta do Sr Presidente da Câmara ao propor que essas verbas fossem cortadas, deixando a Câmara de arranjar os caminhos agrícolas, de encerrar as piscinas no Inverno e de deixar de pagar parte dos passes escolares aos alunos que vão estudar para Beja.
    Conclusão:
    O Dr Filipe Palma opôs-se a estes cortes e acaboupor reconhecer que não fazia a minima ideia do que era pago através dessas rubricas.
    Falou apenas por falar.
    Assim vai esta nova bancada do PS.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vai muito bem, mas já vai mais qualquer coisinha do que a bancada anterior.
    A oposição quando é bem feita vale sempre apena.

    ResponderEliminar