quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BBV - Um exemplo

Mais um grande exemplo dos bombeiros da nossa terra.
Mais de 20 homens e 5 viaturas procuraram incessamente uma mulher desaparecida em Pedrogão.
Seria normal esta postura, para quem tem como principio estar ao serviço das populações, se este episodio não mostrassem o comportamento da GNR.
Ás 9 horas da noite abandonou as buscas para só reiniciá-las no dia seguinte.
Lamentável.
Os bombeiros tiveram toda a noite à procura da senhora, que foi encontrada com vida e transportada para o hospital.
Deixem-nos a vossa opiniãi...............

21 comentários:

  1. Não sei como seria se em vez de uma mulher de meia idade fosse uma criança, seja qual for a faixa etária é ser um humano com vida que se procura incessantemente. Só neste país, meu Deus!

    ResponderEliminar
  2. Penso que a nossa sociedade deveria ser mais oportuna e dialogante,pois colocar uma instituição tão bem posicionada por executar o seu dever,porque? os BOMbeiros existem para isto mesmo... deveriam era avalia, se o seu dever foi cumprido e executado sem mediatismo e de forma teatral,a mostrar que são muito bons...SANTO DEUS

    ResponderEliminar
  3. os bombeiros nao precisam de mediatismos meu caro amigo sabe tudo aquilo que fazemos é sem interesse e sabe durante a noite ate as sete da manha muitos andaram a cumprir uma missao que competia a GNR e nao aos Bombeiros, mas foi feito porque os BOMBEIROS sao a principal força da Protecção Civil e nos estivemos la. muitos dos bombeiros andaram a noite toda e no outro dia de manha foram para os seus trabalhos.
    e a GNR onde andou? em casa a durmir.
    se fosse um familiar seu gostava? diga-me se voçe tambem iria dormir, com um familiar desaparecido? penso que nao. mas voçe la sabe.
    os Bombeiros tiveram presentes derao apoio a familia nao pretendemos obrigados nem mediatismo mas sim respeito pelas pessoas porque uma força remunerada nao deveria ter abandonado as buscas.

    ResponderEliminar
  4. A noticia do Correio da Manhã é mentirosa.
    Não foi a GNR quem encontrou a senhora desaparecida.
    A GNR suspendeu as buscas às 21 horas, e não de madrugada como diz o jornal.
    A GNR não informou os bombeiros nem a Protecção Civil.
    O Presidente da Câmara, enquanto responsável pela Protecção Civil, requisitou as forças de Protecção Civil para procurarem a senhora desaparecida.
    Só os Bombeiros responderam.
    A GNR não integrou as equipas de buscas durante a noite, só o fazendo a partir das sete horas da manhã.
    O Presidente da Câmara, o Adjunto do Presidente e o Presidente da Assembleia Municipal, acompanharam no local as buscas até perto das seis horas da manhã.
    A senhora foi encontrada por dois familiares, viva, perto das nove horas da manhã.
    Estes são os factos, sem mediatismos nem heroísmos.
    Todos cumpriram a sua obrigação, menos a GNR, durante o período noturno.
    Aos homens e mulheres que responderam de imediato à chamada, obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Mais de 20 bombeiros, onde? mediatismo? teatral?...
    Pois ate gostava de saber toda a verdade do que se passa naquela associaçao,isto aqui é puro mediatismo,entre algumas mentiras publicitarias.

    ResponderEliminar
  6. para os incultos
    - Quem tem competencia para procurar pessoas "presumivelmente" com vida (quando não há suspeita de um crime)? BOMBEIROS OU GNR?;
    - E se a senhora estevesse morta?
    - Sera oportunismo, ou insensatez o incio de uma busca às tantas da noite?
    - Não quero acreditar, que a GNR tenha deixado por completo de procurar a Srª, aliás a GNR deve ser o unico serviço publico no concelho e com funcionários na rua 24h por 24H ... todos os dias mesmo quando não desparece ninguem ...

    ResponderEliminar
  7. é triste é quando precisao é aos bombeiros que pedem depois dexam la os calotes

    ResponderEliminar
  8. Para os incultos:
    ai vai a missao dos Bombeiros:

    Um Corpo de Bombeiros é uma unidade operacional tecnicamente organizada, preparada e equipada para o cabal do exercício de várias missões:

    1 - O combate a incêndios.

    2 - O socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes, catástrofes ou calamidades.

    3 - O socorro a náufragos e buscas subaquáticas.

    4 - O socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a
    urgência pré-hospitalar A prevenção contra incêndios em edifícios públicos, casas de espectáculos e divertimento público e outros recintos, mediante solicitação e de acordo com as normas em vigor, nomeadamente durante a realização de eventos com aglomeração de público.

    5 - A emissão, nos termos da lei, de pareceres técnicos em matéria de prevenção e segurança contra riscos de incêndio e outros sinistros.

    6 - A colaboração em outras actividades de protecção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que lhes forem cometidas.

    7 - A participação noutras acções para as quais estejam tecnicamente preparados e se enquadrem nos seus fins específicos.

    8 - O exercício de actividades de formação cívica, com especial incidência nos domínios da prevenção contra o risco de incêndio e outros acidentes domésticos.

    ResponderEliminar
  9. para os incultos:

    a missao da gnr:

    A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem por missão geral:

    Garantir, no âmbito da sua responsabilidade, a manutenção da ordem pública, assegurando o exercício dos direitos, liberdades e garantias;
    Manter e restabelecer a segurança dos cidadãos e da propriedade pública, privada e cooperativa, prevenindo ou reprimindo os actos ilícitos contra eles cometidos;
    Coadjuvar as autoridades judiciárias, realizando as acções que lhe são ordenadas como órgão de polícia criminal;
    Velar pelo cumprimento das leis e disposições em geral, nomeadamente as relativas à viação terrestre e aos transportes rodoviários;
    Combater as infracções fiscais, designadamente as previstas na lei aduaneira;
    Colaborar no controlo da entrada e saída de cidadãos nacionais e estrangeiros no território nacional;
    Auxiliar e proteger os cidadãos e defender e preservar os bens que se encontrem em situações de perigo, por causas provenientes da acção humana ou da natureza;
    Colaborar na prestação de honras de Estado;
    Colaborar na execução da política de defesa nacional.

    ResponderEliminar
  10. Mas que coltura o srº tem.

    ResponderEliminar
  11. o nº 6 e o nº 7 da missão do BV é mesmo generalista ...mas acho que é nesse(s) nº(s) que esta a resposta para quem esta habilitado a procurar alguem ... deveriam é serem os 1º a faze-lo e a controlar e coordenar toda a Op de socorro ..Os GNR tem a missão mais virada para leis, regulamentos etc etc... que regem a sociedade ...as vezes estão a fazer o que não lhe compete ...va la saber-se porquê???

    ResponderEliminar
  12. Compreendo perfeitamente o comentário anterior, mas as Operações de Busca são iniciadas pela GNR e estes por sua vez deverão pedir auxilio as forças de protecção civil ai sim enquadra-se o nº 6 e 7 da missão dos BV.
    Os Bombeiros têm como missão o socorro e não o auxilio nem a protecção, mas que em certas circunstâncias poderão faze-lo.

    Termino por aqui, cumprimentos aqueles que souberam ter uma conversa.

    ResponderEliminar
  13. habilitados a procurar... ????

    Que formação têm os Bombeiros para procurar alguém desaparecido???
    As mesmas que um popular qualquer, que queira andar por o meio do mato numa noite gelada, sem saber por onde ir a procura de uma senhora que tinha desaparecido à tarde sabe-se se lá para onde.

    Mas mesmo assim lá foi o zé bombeiro, eu gostava de ver se fossem pedir a um popular qualquer para ir...

    ResponderEliminar
  14. Gostava de fazer uma homenagem aos bombeiros da Vidigueira por serem do meu concelho (mas a todos em geral),ninguém os valorizam mas toda a população precisa deles. Ignorem as criticas e muita força para continuar,pois que vos critica são pessoas hipócritas que não merecem rigorosamente nada. Um que estas precisassem dos vossos serviços não deviam ter direito a eles.
    Um bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  15. Os Bombeiros estiveram e não "tiveram". Corrigir é a vossa obrigação.

    ResponderEliminar
  16. TODOS O QUE ESCREVEM SÃO UMA CAMBADA DE HIPOCRITAS, POIS VOCE UM FAMILIAR E QUERIA VER O QUE SE DIRIA, QUE OS BVV SE STRASAM QUE A GNR NÃO FAZ NADA, POSSA QUE HIPOCRISIA QUANDO SE FAZ E POR MEDIATISMO TENHAM ME TENTO

    ResponderEliminar
  17. No mundo existem pessoas sem caracter e sem personalidade. Neste site dá para ver onde existem em maior quantidade!!!
    Pois quando não se sabe do que se está falando, é melhor ficar caladinho!!!
    Quem tem o DESCARAMENTO de dizer mal dos Bombeiros da Vidigueira é uma pessoa completamente ordinária.
    EM VEZ DE ANDAREM AQUI A DIZER MAL COM COMENTÁRIOS ESTUPIDOS, MEXAM O RABO!!! VÃO VER QUE É REMÉDIO SANTO!!!!

    ResponderEliminar
  18. TANTO FAZ OS B.V.V. COMO A GNR SÃO A VERGONHA DA NOSSA TERRA , A GNR SO APARECE QUANDO NÃO FAZ FALTA E OS B.V.V ATE DE ESCOLA DE CONDUÇÃO SERVEM , O Sr.JOÃO LEMOS SE TIVESSE VERGONHA NA CARA ESTAVA CALADO PORQUE E UM CRIME RECEM ENCARTADOS ANDAREM A TRANSPORTAREM VIDAS HUMANAS TAL COMO ELE E OUTROS O FAZEM........

    ResponderEliminar
  19. O motivo que leva ao Sr. João Lemos a fazer serviço de Motorista, é a falta de pessoal para fazer serviços nos Bombeiros.

    Se o Sr. ANÓNIMO está incomodado porque não se inscreve nos bombeiros para termos mais pessoal?

    ResponderEliminar
  20. Deus queira meu amigo, que nunca precise do João Lemos, quera o senhor saber que nao é crime pois tenho tudo legal para poder conduzir veiculos prioritarios caro amigo. Saude

    ResponderEliminar