sexta-feira, 13 de março de 2009

Vidigueira à noite

A Câmara Municipal de Vidigueira numa das suas reuniões suspendeu o regulamento de funcionamento dos prolongamentos de horário e licenças especiais de ruído.
Após várias queixas de moradores, incomodados pelo barulho registado nas madrugadas do fim-de-semana, levaram a Câmara a tomar esta atitude e a promover uma reunião entre empresários, queixosos e autoridades, para ver se era possível chegarem a qualquer tipo de acordo.
Por ora, segundo informação de quem esteve presente na dita reunião, parece ter sido criada uma plataforma de entendimento entre as partes, embora o acordo pareça demasiado frágil para durar muito tempo.
Que opinião têm sobre o funcionamento dos bares à noite, e se deve a câmara continuar a conceder este tipo de licenças?

10 comentários:

  1. Porque a lei é cega, fechou-se a discoteca.
    Porque a lei é cega, querem fechar os bares.
    É melhor alguns sem dormir, do que um miudo morto na estrada depois de vir de algum bar das terras vizinhas.
    Espero que o Presidente se aguente e não ceda às pressões de pessoas que não querem que ninguém governe a vida.

    ResponderEliminar
  2. ainda que com algumas diferenças concordo com o comentário acima...

    ResponderEliminar
  3. Claro que deve continuar a conceder as licenças.
    Aqui pelo menos há bares, há karaokes, há copos, mas felizmente não há luz vermelha à porta.
    Bares mais saudáveis....

    ResponderEliminar
  4. aqui a luz vermelha é noutra capelinha

    ResponderEliminar
  5. Foi nessa reunião que os vereadores do PS manifestaram pouca vontade de dar razão aos empresários da noite?

    ResponderEliminar
  6. Que pena que na nossa terra haja tanta gente má
    não conceder licenças porquê? porque aquelas pessoas que não se sabem divertir, não conseguem ter amigos, conviver...tem inveja de quem o faz e dizem não conseguir dormir. mandem isolar as paredes mas deixem as pessoas viver do pouco que já tem. Na Vidigueira não há nada onde os jovens se divirtam...vão para Beja, Castro Verde dar de dinheiro aos que estão fora da terra e arriscando a vida. Deixem as pessoas trabalhar e quem quer se divertir

    ResponderEliminar
  7. Acho que se deve pois passar as licensas para estes espaços. Também sou Pai e gosto de saber que os meus filhos se encontram na terra,assim se tivermos os nossos bares aqui ele estam mais em segurança sem se ausentarem, e depois com a bebida é mau, o seu regresso. Será que os outros pais não se importam com os seus filhos, creio que sim por isso acho que sejam de acordo com estes espaços. Pois não queremos voltar ao tempo de salazar, que até tinha que sec ter uma licença para se utilizar um esqueiro. Aos senhores que se queijam só digo tenham DÓÓ!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Sendo a primeira vez que leio este blog, não posso deixar de manifestar a minha incredulidade perante a falta de respeito por quem trabalha todos os dias e se levanta cedo. Enquanto morador "mau", quero dizer, que tem a infelicidade de viver paredes meias com alguém que insiste em fazer barulho e provocar os outros, não respeitando a privacidade alheia, pois até o barulho da televisão entra no meu quarto, penso que quem tem que ter DÓÓ e estar caladinho, são os vulgares, que os defendem. Mas, se houvesse uma fiscalização por parte da Câmara Municipal, estas esplanadinhas terminavam, pois para existirem têm que ser pagas por ocupação de via pública. Já fui demasiado educado, mas há quem não conheça limites e não saiba que a liberdade de uns termina onde começa a dos outros. E, ainda, falam dos ciganos, há quem não o seja e tenha comportamentos, no mínimo ordinários. E quem me defende? Ninguém!!!
    É só chegar ao local contar a versão do dono e todos acreditam! É melhor que paguem as esplanadas, o isolamento e sejam asseadinhos...
    No tempo do Salazar, a esta hora já muitos estavam presos por desrespeito ao próximo, era justo...

    ResponderEliminar
  9. Resposta ao JUSTICEIRO.
    Também eu sou jovém uma vez que velhos são os trapos.
    Mas se o meu "Amigo" quiser eu dou-lhe a minha cama e veja como são as coisas um fim-de-semana, de certesa que não vai querer repetir. A maior parte dos jovén não se quer divertir, sabe porquê? Porque para se Divertir não é necessário bebidas, mas sim vontande de realmene se divertir. Assim como não é preciso a alguma droga existente no sangue e na úrina de mts deles. Quer oi meu "Amigo" apostar que se escolhessemos 20 jovéns da nossa vila 15 acusavam droga. Aprendam é a divertir se, e a não partira as garrafas depois de uma noite bem regada, ném úrinar nas portas das pessoas, ou bater com a portas dos carros, alta música até às 4h da manhã. Mas se fossem trabalhar, que muitos já teem corpinho para isso, mts não querem, pois agora há por aqui mt trabalho com as vindimas, onde estão os jovéns??? A dormir, é que a noite foi uma maravilha...

    ResponderEliminar