domingo, 1 de março de 2009

XVI Congresso do PS - Pela decência democrática

Decorreu este fim de semana em Espinho o XVI Congresso do PS.
Ficam duas notas da intervenção do Secretário-Geral, Engº José Socrates:
"Quero dizer-vos que também estou aqui porque não podemos deixar que vençam aqueles que fazem política com as armas da calúnia, da difamação e dos ataques pessoais".
"Pela nossa parte, a resposta é clara: não queremos uma democracia do vale tudo, uma democracia de agressões permanentes, de insultos e de ataques pessoais, porque somos o partido da liberdade, porque esses insultos e ataques pessoais degradam a liberdade e a democracia".
Será que José Socrates estava a falar para o PS - Vidigueira em geral, e para o seu responsável concelhio (Mendes Pinto) em particular?
Deixem-nos a vossa opinião....

10 comentários:

  1. Para o Mendes Pinto e para o Fernando Frescas.
    Anda por aí armado aos cucos e depois vai ao Presidente pedir um estágio para a filha Lígia.
    é preciso não ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  2. A semente da lingua é o pior de tudo.
    O Socrates falou para o Antonio Costa e para o Louçã

    ResponderEliminar
  3. Obama acho muito bem que tenhas começado a moderar os comentários pois a má lingua já está a estragar este espaço de troca de opiniões.

    ResponderEliminar
  4. Deus nos ajude e permita que esse Sr. Sócrates e o seu Partido, pelo menos já não obtenham maioria absoluta,porque senão temos que ressuscitar o António para lhe vir dar umas lições de Democracia.
    O PSD já teve duas maiorias absolutas e nunca deu este triste espetáculo em que parece que a medíocridade foi escolhida a dedo para os jobs.O Engenheiro Guterres(esse sim Engenheiro) quando disse "NO JOBS FOR THE BOYS" sabia que JOBS ele tinha com fartura,mas também sabia que os BOYS eram muito fraquinhos e alguns deles comprometidos com comportamentos desviantes...e por isso saíu e foi pregar para outra freguesia...

    ResponderEliminar
  5. Parece que os comunas acham que a camara eh deles e soh eles e os filhas la podem trabalhar. Ou seja so querem JOBS FOR THE BOYS DO PC.

    ResponderEliminar
  6. Essa dos ataques pessoais eh de ver, sao os sindicalistas do PC que onde o Socrates vah eh soh assobiar e chamar nomes. Ai se isto fosse na China, em Cuba , Vietname do Norte, etc...

    ResponderEliminar
  7. Se esta não é uma democracia do vale tudo,expliquem-me então porque determinados gestores públicos se reformam no final das comissões de serviço com reformas chorudas!Será que o Sr. Sócrates se refere à comunicação social...a vitimização já começou...coitadinho...ele só trabalhou para o bem da Pátria.
    Temos que lançar uma campanha do estilo daquela que o Scolari usou para apoiar a selecção com a bandeira nacional,só que agora devíamos sugerir a cada português insatisfeito que usasse um fumo negro na manga da camisa até às próximas eleições e talvez assim algumas consciências adormecidas não votassem no Partido dele.
    Fiquei-me só pelas reformas porque é aquilo que está na berra...pede-se a alguns portugueses que trabalhem até morrer...e outros é o que se vê.

    ResponderEliminar
  8. Nunca escrevi neste blog e nem tenho intenção de o fazer, deixo só este pequeno texto, que escrevo com angustia e vergonha. Na minha Opinião este blog é uma vergonha para o nosso concelho.Onde devem falar e dar a cara não o fazem. Aqui anónimamente é bem melhor. São todos uma data de cobardes que não tem coragem de ir às assembleias dizer tudo isto.Homens?????Vocês são todos uma data de parasitas que não fazem nada pela vossa terra...Aliás, fazem sim:Boicotar o trabalho de quem tem vontade de tirar estas gentes deste atraso em que vivem.Nunca este concelho vai para a frente, com socialistas, comunistas e social democrátas deste calibre não se faz nada...Metam-se em casa!
    Como hoje é o dia da Mulher ... esta é a opinião duma Mulher.

    ResponderEliminar
  9. Porra que esta gaja é chata!

    ResponderEliminar