quinta-feira, 14 de maio de 2009

IPSS do concelho

O concelho da Vidigueira têm algumas IPSS's que prestam serviços à população.
Centros de dia, apoio domiciliário, lar, creche, ATL, são valências que as IPSS's detêm e exploram na sua actividade.
A Vidigueira tem serviços suficiente e de qualidade nestas áreas?
Deixem-nos a vossa opinião...

4 comentários:

  1. Não diria suficientes, mas as IPSS que existem, dentro das suas possibilidades, têm desde há anos prestado, ou pelo menos tentado prestar, os melhores serviços à população do concelho de Vidigueira! Bem ou mal, admitamos que temos serviços de apoio domiciliário, creches, temos um lar e até um serviço de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica, que para além dos serviços que prestam, são serviços que geram muitos empregos para a população do nosso concelho.
    As necessidades da população deveriam estar, acima de tudo, na frente das prioridades de quem detém poder para poder executar / gerir as politicas sociais do nosso país!
    No concelho de Vidigueira, as IPSS com todo o esforço e empenho no desenvolver das suas acções, teriam com certeza muito melhor os seus serviços e os seus equipamentos se da parte da autarquia houvesse o apoio que tanto solicitam e não interviesse no campo das instituições, em vez de criar respostas paralelas às já existentes, podendo criar outras, contribuindo para o enfraquecimento da sustentabilidade das IPSS existentes.
    Passados 30 anos sobre o poder Comunista no nosso concelho, tanto as IPSS como todo o concelho, poderiam estar a níveis muito superiores em relação a muitos outros, no que respeita à existência de equipamentos e respostas sociais e acima de tudo no que respeita à sua qualidade.
    Caro Obama, pergunte antes aos seus leitores se a comida que é servida em todas as escolas do concelho de Vidigueira, confeccionada e distribuída por uma empresa, será melhor que aquela que em tempos era confeccionada com produtos da nossa região, por pessoas do nosso concelho e distribuída pelas nossas IPSS!
    Peça também opinião em relação ao actual executivo da autarquia da Vidigueira, que após, em campanha eleitoral, ter oferecido um terreno dentro da Vidigueira, para uma das nossas IPSS construir um novo equipamento, tendo esta, segundo se constava na altura, um projecto constituído e praticamente pronto a executar, ofereceu um terreno que não se adequava às dimensões desse mesmo projecto e o executivo não apresentou outras alternativas, atrasando a existência de mais um equipamento, de melhor qualidade, para a nossa população!
    Não querendo ser mais exaustiva, estas são apenas algumas questões que poucos têm conhecimento e outras que se ouvem por programas de rádio, às quais gostava de ver respostas esclarecedoras, sinceras e debatidas por todos.
    A credibilidade e o respeito de cada um, só se obtém com a verdade, com a sinceridade e acima de tudo com provas de boas práticas!
    Que sirva a carapuça a quem a enfie, e que o povo em breve aproveite e faça da sua justiça o melhor para todos!

    ResponderEliminar
  2. serviços sufientes? eu diria dificientes...qualidades em que?

    ResponderEliminar
  3. O minha amiga de 14Maio 20:49
    A senhora vive na Vidigueira ou veio de algum planeta distante.
    Então os de Pedrogão levaram 135.000 euros para um centro de noite em 2005.
    Estamos em 2009 - Nada feito.
    A Fundação foi-lhe oferecido um terreno, e basta perguntar à Engª responsável qual era a alteração que devia fazer ao projecto, que não aceitou.
    Isto foi em 2005.
    Diz a minha amiga que tinham um projecto constituido e pronto a executar.
    Estamos em 2009 - Nada feito.
    A Misericordia há três anos que assinou o contrato com a Segurança Social, e só agora, "pasme-se" em ano de eleições e quem encabeça o projecto é o nº 2 da lista do PS.
    E foi só depois da Cãmara dizer que os ajuda é que vão fazer alguma coisa.
    Estamos em 2009 - Nada feito
    E diz então que a culpa é da Câmara?
    Eu acho bem que a Câmara tenha feito o que fez com a comida dos alunos, pois assim as Instituições já têm tempo para servir o apoio domiciliário a tempo e horas.
    Sabe que há pessoas a almoçar depois das 14 horas no apoio domiciliário.
    Oh minha amiga, não brinque com aqueles que precisam destas Instituições a funcionar bem.
    O povo vai aproveitar para fazer justiça, e isto vai dar 4-1.
    Vai uma apostinha?

    ResponderEliminar
  4. Olha esta das 20:49
    Tens algum familiar no lar?
    Ou com serviço de apoio domiciliário?
    Não deves ter, pois não escrevias o que escreveste.
    Ai liria, que bem que bailas!

    ResponderEliminar