terça-feira, 19 de maio de 2009

PS / Juntas Freguesia

O Partido Socialista apresentou os seus cabeça de listas às Juntas de Freguesia.
Duas senhoras (Vidigueira e Selmes) e dois derrotados (Pedrogão e Vila de Frades).
A aposta de Mendes Pinto em Idalina Galinha, segunda escolha, depois da recusa de José Maria Aniceto, não augura nada de bom para o PS na freguesia da Vidigueira.
Ana Sousa em Selmes, terceira escolha, depois da recusa de Adélia Pinto Janeiro, e da fuga para o PSD de José Venâncio, vêm deixar o PS muito fragilizado em Selmes.
José Belbute, em Vila de Frades, vai à terceira, depois de duas derrotas copiosas. As esperanças são quase nulas de uma vitória, mas há dividas partidárias que tem de ser pagas.
Joaquim Cerejo, em Pedrogão, mais conhecido pelo "gajo da vaca", perdeu o seu reinado em 2005. Volta agora montado na Associação de Beneficência, onde nada fez mas dá-lhe palco. O povo não esquece e têm assegurada a derrota.
Mais problemas para a candidatura PS.
Deixem-nos a vossa opinião......

75 comentários:

  1. Para quem nao gosta de insultos gosta bem de provocar!! acho que isto nao beneficia em nada o concelho mas pronto...

    ResponderEliminar
  2. Provocar é diferente de ofender...

    ResponderEliminar
  3. (Plac! Plac! Plac!) Aplausos meus Senhores!!!!
    Obama, tenho de dar os parabéns por um post, um pouco contraditório ao etiquetado como "moengas"(o qual eu fiz uma pequena crítica), no post acima temos, segundas escolhas que é mau pois não serviram para primeiras, terceiras escolhas, PIOOOOOR, e os q vão à terceira, não estão fartos de serem humilhados;
    Afinal Obama também escreves de qualquer maneira, como aliás deve ser feito, as pessoas devem ter liberdade de expressão, "25 de Abril sempre", mas este post trata estas pessoas como a lista de candidatos a reis dum qualquer baile da pinha.... Porque razão não houve o mesmo tratamento na apresentação das listas dos "camaradas"?? Abolitio criminis.

    ResponderEliminar
  4. As duas derrotas COPIOSAS que o "Bloguer" (ou será provocador??) comenta, que o candidato do PS em Vila de Frades sofreu, uma delas foi por 24 votos. Admito que possa não ser da mesma cor politica e que só veja a foice e o martelo a frente, mas para expor algum tema a debate podia faze-lo com isenção. Assim se vê as pessoas por traz do blog...sem credibilidade.

    ResponderEliminar
  5. Eu não diria provocar, mas sim fazer uma análize ao promenor das canditatura do PS às freguesias, no meu entender subscrevo na integra as análizes.

    ResponderEliminar
  6. O Cerejo nada fez na associação de beneficiência e pouco fez no ultimo mandato, mas mesmo assim, olhem que não sei se não ganhará ele a junta...as pessoas são muito intrigistas, quem faz festa...as pessoas vão atrás das festas...a ver vamos

    ResponderEliminar
  7. Para quem começou com paninhos quentes e com imparcialidade, está agora como o azeite, a imparcialidade foi à vida e a campanha está no início. CDU, CDU, CDU. Novidade o Obama é CDU…
    Se tiver coragem de publicar o comentário, eu , noutro comentário, faço uma análise para si e para todos, sobre as coisas maravilhosas, que os presidentes das juntas actuais da CDU tem feito pelas suas freguesias, e depois claro pode comentar.
    Mesquinhes tão pequenina a desta gente, A VIDIGUEIRA É UMA MENTIRA, VIVE DE APARÊNCIAS.
    São pessoas como você que fazem com que esta terra continue no marasmo em que se encontra. Contenta-se com tão pouco meu deus… Continuem com essa visão limitada e vão longe.
    Num à parte, fique a saber que tem que rever as suas fontes, em Selmes antes de todos esses nomes que enumerou, foram convidados outros , e para que saiba, o nome da Ana Sousa sempre esteve nos primeiros 3 escolhidos... em vila de frades a mesma coisa.
    E já agora pq não faz um trabalho parecido para o cabeça de lista pela CDU às freguesias. Já sei forma todas primeiras escolhas… Sim pq melhor que o Carlos Franganito, que o Luís Amado e que o Brás, não há. Já o tio Joaquim no Pedrógão não teve a mesma SoRte, parece que existe alguém melhor, uma tal de Maria, não deixa de ser curioso, que uma força politica (CDU) que sempre esteve de costas Voltadas para a Igreja vá agora buscar uma Maria que ainda por cima é PEREGRINA…
    Será que na lista da CDU para a câmara também foram só primeiras escolhas?

    ResponderEliminar
  8. É tão verdade o Obama ser do PCP, como a Lidia ser do PS.
    Li o post e não vi lá mentira nenhuma.
    Também gostava de ver uma analise mais profunda aos candidatos da CDU.
    Quanto às derrotas copiosas, perder com o meu amigo Inácio, pessoa que me merece o maior respeito, mas para o Belbute é uma derrota copiosa mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Isso tem uma explicação muito simples meu caro anonimo 20 de maio de 2009 16:17, a primeira é que as pessoas so vêm a cdu á frente em vila de frades (é talvez a unica freguesia do concelho onde a CDU sempre ganhou), é como se fosse um clube de futebol. E depois, porque tambem foram buscar os velhinhos todos ao lar e a casa para irem votar neles. Derrota copiosa, não me parece!! Parece-me sim irresponsabilidade das pessoas, que ainda por cima elegeram outro senhor qualquer nem sequer foi o Inacio, mas esse senhor nem la apareceu no dia das eleiçoes, nem sequer quis saber daquilo para nada, o que me leva a perguntar, se meterem um burro a cabeça de lista pela CDU sera que ganham tambem (e quando digo um burro é mesmo um burro literalmente)e foi por isso que ficou o inacio, que considero uma excelente pessoa nao haja duvida, mas para estas coisas não me parece a pessoa ideal...

    ResponderEliminar
  10. nebby disse tudo...com pessoas que votam pelo partido, que não tem sentido de responsabilidade nem ponderam a qualidade dos candidatos, fica dificil ganhar. Inacio não é má pessoa, mas para liderar uma junta...se fosse ele a concorrer pelo PS e o Belbute pelo PC aí sim seria uma derrota copiosa...para o Inacio!

    ResponderEliminar
  11. Deixem as pessoas em paz e vejam que a eleição do Inácio com o Belbute foi há 12 anos!!! dahhh e enquando andarem por lá aquela corja toda (BRÁZIO E DOIDA DA MULHER, ALGARVIO, ZÉ MAUS, GALEGOS, BELBUTES E OS MAIS RECENTES SARDINHAS E APOLÓNIAS)terão pouca sorte, seja Inácio, Vitor Ou Luis os candidatos, no meu entender a CDU tem apresentado melhores candidatos, cada um à sua maneira. Porque não fazem o mesmo do PSD em Selmes, roubem o Luís Amado aos comunas!

    ResponderEliminar
  12. Mas que análize feita aos canditados do PS! vosses também têm um derrotado o Franganito, lembram-se perdeu com o Pelucia!

    ResponderEliminar
  13. Boa lista a do PS. Idalina Galinha? muito molinha! Ana de Selmes, tomara já estar a beber um branquinho com ela no rata! Cerejo, ai esse! nem sabe falar coitado, deve ter alguma espinha entalada!Belbute, simpático e falador!

    ResponderEliminar
  14. O homem das vacas e as galinhas???????? O que é que me está aqui a escapar?

    ResponderEliminar
  15. senhor anonimo das 9:30:

    o inacio aprendeu desde aí? estudou foi? ser à muito ou pouco tempo a competencia ou falta dela mantém-se lá. ele continua a ter um papel importante na lista, logo como diz o ditado, "diz-me com quem andas, dirte-hei quem és". Uma corja de incompetentes e mamões do PC. veja-mos: Luis das aguas( como muita gente o conhece em vila de frades, e não homem da vaca termo ofensivo pra tratar o cerejo) antes de concorrer a junta, era presidente da Socieade. Assim que foi eleito a sociedade deixou de interessar(claro ja tinha o tacho!) vi-o eu numa noite de festa organizada pela mesma, com os seus camaradas ranheta e facada num outro café de Vila de Frades! Luis Amado é um exemplo sem duvida... para aqueles que n querem fazer nada por Vila de Frades. ah afinal fez...que me lembre o que ele fez foi por-se contra a comissão de festas! se não sabe informe-se. Depois diga-me em TODOS os anos em que fomos liderados pla CDU, o que de novo se fez para Vila de Frades? Luis Rosa nada de nada (o nome do pavilhão foi a coisa mais injusta que aconteceu, quando até uma empregada esta na situação em que está), vitor e Inacio continuaram o seu trabalho e Luis Amado prossegue a campanha do "atrapalha e nada faz".

    Quanto a todos os nomes que falou anteriormente que fizeram parte da lista do PS diga-me que melhor tinha o CDU.

    Luis tem para ele velhos e comunas não da razao, mas da foice, do martelo e principalmente das palas ao lado dos olhos! ser comunista não é defeito, é defender um ideal. mas em vila de frades ha muito poucos. Mamões na junta a 30 anos é k temos muitos...

    ResponderEliminar
  16. Franganito perdeu, mas n foi uma derrota copiosa! ate estavam em maioria na assembleia depois dum "arranjinho" feito co malhota do psd!

    ResponderEliminar
  17. O Luis das águas ganha ao Belbute dos vinhos! Queres mais ou "Tem à Vondo"?

    ResponderEliminar
  18. Parece-me que existe aqui um mal entendido que passo a explicar:
    O Cerejo é o "gajo da vaca" porque a única coisa que ele fez em Pedrógão foi matar umas vacas para encher a barriga a alguns gulosos e as arcas da malta que o circunda. É só por isso, não é ofensa... lolol

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Atenção aos comentários, espero não ter que chegar ao ponto de eliminar mais comentários ofensivos à moral de alguns candidatos!

    ResponderEliminar
  21. Pode ganhar...ou sabes alguma coisa que as pessoas devam saber? tem a vondo é certamente mais uma festa pra reformados (não que não tenham direito, que o têm) mas são os unicos que beneficiam alguma coisa nesta freguesia!

    mas gostei da clareza como falou...ganha certamente... depois tire as palas sff!

    ResponderEliminar
  22. sou o que fiz o comentário que se refere a esse termo como ofensivo. eu sei que é isso, mas não deixa de ser prejurativo não? eu nunca o ouvi chamar assim, enquanto ao luis já, não tendo nada de mal, pois penso que tem a ver com a ex profissão dele, mas não afirmo...mais uma vez digo, não foi pa criticar o nome.

    ResponderEliminar
  23. Isto tem de mudar raapziada...YES WE CAN...

    ResponderEliminar
  24. É com muita revolta que vejo e leio alguns dos comentários que aqui estão. Estará tudo maluco? tudo cego? será que não vem que isto não anda para a frente? Falo concretamente do caso de Vila de Frades pois é com o que estou mais identificado. Como é possivel continuarmos a viver na lama e ninguem se revoltar? Como é possivel pessoas que nem conhecem Vila de Frades, que não tem as minimas competencias, que sao vaidosos e arrogantes liderar a freguesia levando-a para o abismo.
    Como amante de Vila de Frades que sou, não posso crer. Não posso crer que se ofendam aqui as pessoas que o melhor para a terra querem. Dizer que as pessoas da CDU sao as melhores escolhas? Por amor de deus!! So podem estar a brincar... Eu ja vi coisas que não lembram ao diabo...vi pessoas a gritar depois de uma vitoria comunista "CDU CDU CDU" e ao mesmo tempo a perguntarem-se uns aos outros.."ganhamos,espetaculo! mas ja agora...que é o candidato do CDU?" axam normal?? isto espelha a PARVOICE(desculpem o termo) que se vive nesta terra...

    É com muita tristeza que vejo tudo isto suceder e ninguem fazer nada..e mais! A parvoice passar para os jovens, como uma doença hereditaria...Falta de personalidade..

    Tenho dito

    ResponderEliminar
  25. coitados dos Ps ded Vila de Frades, cada vez estão mais ignorantes.É uma tristeza.O Belbute vai saír novamente com o rabo entre as pernas.Quem vota nele?Só mesmo a família e os seguidores.Só se for a simpatia que tem.E cuidado nem toda a gente é ignorante por ser da CDU.É assim que querem a Junta?Chamando ignorantes aos que infelizmente nunca puderam ter melhor?

    ResponderEliminar
  26. Concordo com o anonimo 22 de maio de 2009 16:46, eu vi precisamente o mesmo acontecer la por duas vezes... foi como ja disse algumas pessoas encaram os partidos como se fosse um clube de futebol. eu lembro-me de ter visto a situaçao que o anonimo referiu de uma pessoa dizer, mas quem é o nosso candidato?? acho isso ridiculo, é uma falta de responsabilidade, epa, pelo menos informem-se...

    ResponderEliminar
  27. É bom ver os artistas a voltar à ribalta, só os vemos de quatro em quatro anos, pela calada da noite e nestes blogs onde não dão a cara, a isso chama-se cobardia! a proposito da CDU ganhar sempre em Vila de Frades é verdade e vejam que ganham com os votos do PS, sim, o vosso eleitorado que só vos é fiel nas outras eleições.

    Falam para aí dos ultimos candidatos à JF de Vila de Frades, mas fico triste ao ver falar mal de um homem como foi Rosa Mendes, coitadinhos de vosses!!!, terão de comer muita sopa para serem como esse homem, também falaram do Inácio, esse é mais inteligente e mais util a esta população que muitos de vosses, utilizadores encapusados destes blogs. falam ainda do actual presidente e recandidato, Luís, no meu entender acho na minha modesta opinião que é o que mais socialistas e sociais democratas atrai para votar nos comunistas. Do lado do PS está Belbute, um homem que se candidata legitimamente, mas fico triste entrarem aqui em promenores da pessoa, cada um é como é e todos temos os nossos defeitos.

    Mas não há vitórias antecipadas e todos devem trabalhar honestamente para serem eleitos, por isso deixem-se de bocas e apoiem aquele que verem serem os mais indicados para gerir vila de Frades nos próximos quatro anos.

    ResponderEliminar
  28. Vila de frades não tem abades mas tem um pavão na junta que nada faz pela sua terra a não ser usufruir da carrinha da junta para uso próprio ate altas horas …o Zé Belbute de certo que não é muito simpático mas de certeza que será mais competente que os que lá estão á mais de 30 anos e estão seguros que lá vão continuar por mais 30 … sem mudar é que não sabemos, vamos dar oportunidade a outros e um pontapé no cu aos que nada fazem por confiar que já esta no papo…

    ResponderEliminar
  29. Caro Anonimo de 22 de Maio de 2009 16:46,
    Diz ai que o Belbute não é sipático e ninguem votará nele devido à sua falta de símpatia. Gostava de saber se costumava votar pela simpatia das pessoas?é por uma pessoa ser simpatica que é competente? Que dará o melhor para a terra?

    Farto de lambões hipocritas que andam a sorrir e a dar graxa aos velhotes para ter votos estamos nós...deixem-se de tretas!

    Se a unica coisa que tem para acusar o candidato é a simpatia, mais valia estarem calado, que parvoice!!!! Depois na altura que alguem for à junta pedir algo...essas pessoas simpaticas vao negar-vos as coisas a sorrir, ah entao tudo bem. Estamos todos felizes! O presidente da junta é simpatico!

    Acordem pra vida!

    ResponderEliminar
  30. 1º o povo de vila de frades, não teve melhor mas pode te-lo! para isso tem que mudar, para saber!

    2º o que fez Luis Rosa de proveito que nao percebi? exemplos concretos!

    3º estou de acordo que não se deve insultar as pessoas, tanto do PS como da CDU mas ambos os lados são insultados aqui, e no comentário anterior só s fala dos insultos ao PCP. quero ver a pessoa que fez esse comentario a criticar os insultos tb ao outro partido!

    4º Belbute não é simpatico...mas terá que se-lo? ou terá que ser competente? Vitor Eira tb não o é e ganhou umas eleiçoes...1º competencia depois simpatia.

    ResponderEliminar
  31. Deves estar a falar do gajo da vaca? só pode ser, pelo que vejo e sei o pavão que falas, anda numa carrinha que é dele. Já o da vaca andava sim na da junta para todo o lado, andas pouco informado rapaz e és pouco inteligente, comentas tudo e depois vens gabar-te cá para fora, cuidado!! já sabem quem és!

    ResponderEliminar
  32. Só se comenta a freguesia de Vila de Frades, será porquê? e as outras porque não se diz nada, acho muito estranho. Pela análize que faço aos comentários acho são na sua grande maioria da mesma pessoa, que está contra as pessoas que estão e estiveram ao serviço da junta de V.F, se fosse a ti tinha muito cuidado com o que dizes, sim, muito cuidado, pois podes estar aí sentado a escrever o haver algum desses que te esteja a por um par de cornos!, eu não sou de certeza.

    ResponderEliminar
  33. Isto é uma vergonha! deixem as pessoas em paz sua cambada de cobardes, cada um é como é, por isso é que há eleições para que nós possamos escolher as pessoas que mais gostamos e achamos competentes para gerirem os destinos desta ou das outras freguesias. VOU DEIXAR DE VER ESTE BLOG, FARTO DE IPOCRISIA!

    ResponderEliminar
  34. Visionário exterior aos partidos26 de maio de 2009 às 05:41

    O titulo é PS JUNTAS DE FREGUESIA DE VIDIGUEIRA, e vemos aqui que a única que praticamente se fala é Vila de Frades, porque será? quando se fala muito de uma coisa é porque se tem medo dela!! independentemente dos partidos candidatos a minha opinião é que Luís Amado vai ganhar e digo-o porque oiço as pessoas falarem,no café, na loja e no campo, ganha, não pela sua simpatia, mas sim pelo trabalho que ele e a sua equipa têm feito, eu coleciono a revista da junta e vejo que têm trabalho feito naquela freguesia, vê-se que há juventude e empenho.

    Novamente Luís Amado a Presidente, és o maior e vais dar cabasada, palavra de um conhecido que nem sou comuna como ele, mas as evidências estão à vista.

    ResponderEliminar
  35. Esse cmeno ou tema doo Obama, porrah mesmo comunista. Jah agora em Vila de Frades, nas eleicoes junto da urna gritam os comunistas: se o PS ganhar eh a fome. Isto diz tudo...

    ResponderEliminar
  36. Jah os comunas em Vila de Frades ateh jah compraram os votos de CDS que levaram porrada deles em 1974/75/76. Soh que deram-lhe um /2 tachos mcereais/meter gasoleo no carro do presidente

    ResponderEliminar
  37. O proprio,algarvio como lhe chamas26 de maio de 2009 às 11:29

    o provocador comuna que fala no Algarvio, eu sou o Algarvio, que eu saiba ainda nao fui candidato a presidente, mas o meu amigo se tem os toma. no sitio fale directamente comigo e agente entende-se melhor falando olhos nos olhos pois eu nao ando na politica por tachos como se calhar voce anda, nem nunca andei, tudo o que sou devo a mim e ao meu trabalho

    ResponderEliminar
  38. Só espero que a primeira medida que o belbute vá tomar quando for eleito na seja criar um HI5

    ResponderEliminar
  39. O provocador do comuna26 de maio de 2009 às 14:33

    Caro Algarvio, não fos-te e nunca serás candidato a presidente, porra, quem votaria em ti? nem o teu partido te queria como candidato, seria a rizada da malta, ALGARVIO AO PODER!

    ResponderEliminar
  40. Em resposta ao senhor algarvio, quero deixar claro que não sou politico nem doido como vossês, daí ter que dirigir esse palavriado a outro. O tacho para mim só se for os que tenho em casa, porque o meu emprego chega para mim e para os meus filhos, sem me andar a aproveitar dos ditos tachos como andam por aí. Quanto aos tomates chegam e sobram cá para casa e se necessitar escolha outro.

    ResponderEliminar
  41. od isto ja anda...eu sei d pelo menos 6/7 pessoas de vila de frades que aqui ja comentaram e com opinioes diferentes! mas isto ja n é nada! a uns dzem cuidado ja sabem quem és! eu sei 6/7 :S e n ando a ameaçar ngm por isso! oh meu deus. e plo discurso dessa pessoa tem puder...e é do pc! Belbute tens o meu voto. s o ameaçado não for eu, é outro a quem não querem que exprima a opinião! sensura em 2009? desd k n s ofendam as pessoas...

    ResponderEliminar
  42. caro anonimo 26 de maio 14:09, posso-te garantir que não.. isso é o que os comunistas fizeram, andam todos com um hi5 e em programas de TV a dar bandeirolas ao Fernando Mendes, nem sequer foram capazes de levar uma garrafinha de vinho ao homem. veja la a garganeirice..fora com gente desta da nossa terra!!!

    ResponderEliminar
  43. Perguntem lá ao homem da vaca se já devolveu o dinheiro que foi para a Ass. de beneficiencia?

    A câmara está à espera dele!

    ResponderEliminar
  44. Esse comuna povocador que tem medo de dar a cara, pois eu digo-lhe nao fui ja candidato porque nao quero ser nem nunca serei pois eu nao sou o coitadinho aki para ser presidente tem que ser o coitadinho como dizem as mulheres/velhos, "coitadinho precisa" por isso eu nao fui nao serei candidato porque nao quero nao eh porque nao me convidassem ateh os comunas ha alguns anos atras me convidaram mas levaram o nega porque eu nao quero ser presidente, leia bem provocador comuna que tem medo de aparecer EU NAO QUERO SER PRESIDENTE DE VILA DE FRADES NUNCA.

    ResponderEliminar
  45. Ainda digo a esse provocador comuna mostra-mos ou serah que eh como o outro comuna que gosta de avejães

    ResponderEliminar
  46. VIVA O ALGARVIO
    ALGARVIO AO PODER
    VOTEM TODOS NO ALGARVIO

    ResponderEliminar
  47. Deixem de provocar e apresentem soluções para o nosso concelho.
    Afinal estamos todos agarrados aos "emblemas" e esquecemo-nos do que realmente é importante. Tanta coisa útil que poderíamos aqui apresentar, mas...
    E soluções para os nossos idosos? E para os nossos jovens?

    ResponderEliminar
  48. Em cima .. Nebby disse...podem por um burro a frente das lista para a junta de freguesia de vila de frades... essa paga direito de autor, pois essa frase jah foi dita ha 15 anos pelo actual presidente da junta de vila de frades quando ele estava ah espera que o ze rufino o convidasse para o ps mas foi o pcp que o convidou e assim virou comuna, as voltas que o mundo dah

    ResponderEliminar
  49. Hoje eles andavam por aí. Mas mostraram-se. Têm rosto. Sem rede. Sem medo.
    Talvez durante a próxima semana... numa noite escura de terça -feira vejamos os outros.
    Ou... possivelmente só na madrugada seguinte, quando vermos uns papéis espalhados pelo chão, ou na caixa de correio.
    E questionamo-nos...
    Seriam os VAMPIROS do FREEPORT ??????

    ResponderEliminar
  50. Essa não sabia eu, camarada anonimo das 8.51, que o Luís Amado estava à espera do PS há 15 anos! Se calhar o nosso amigo José Rufino não falou com o rapaz a tempo, hoje seriamos nós a estar à frente da Junta, mas ainda podemos ir a tempo, fazemos o mesmo que o PSD fez em Selmes, roubamos o canditado aos comunas daqui a 4 anos. Temos de pensar bem nisso.

    ResponderEliminar
  51. mas alguem pensa que o PS quer o Luis? é algum salvador? para esta gente tudo serve...

    para compensar os tais papelinhos k o anonimo fala, existem blogs como este, visivelmente comunistas e anónimos. afinal o senhor não assinou, também não é melhor que eles...

    ResponderEliminar
  52. Pois é.Só a Junta de Vila de Frades anda na berlinda.Porque será?Até se vê mesmo quem escreve os comentários que a pessoa é de Pedrógão ou Selmes...percebe-se logo que a pessoa em causa trabalha muito.E respondendo à candidatura do Belbute, onde é o Belbute mais competente que o Luís?Era o senhor Belbute que iria a casa dos necessitados pesquisar o que eles precisavam?Pois a pessoa em causa esquece como é o senhor Belbute que toda a vida foi um grande empestor.Iria agora baixar ao nível dos necessitados?Não me façam rir. E esqueçam felizmente os "farrapeiros" sabem avaliar

    ResponderEliminar
  53. Caro Anonimo de 31 de Maio de 2009 10:55,
    De facto voce fala muito bem, mas como a maior par dos comunas aki, n se identifica e tem medo...eu pelo contrário faço-o e desafio-o a fazer o mesmo, se for homemzinho... O "Senhor Belbute"que voce fala aí...gostava de saber porque diz que ele toda a vida foi um "empestor"? (so por esta ve-se logo que voce é que é burro que nem uma porta, e cheira-m que temos aqui algum frustrado, xeio de inveja no cu..e não sei porque)

    N vou comentar as minhas cores polticas pq sinceramente não as tenho, sou apologista de que nas autarquicas as pessoas devem votar pela pessoa e não pelo Partido, mas como é obvio em Vila de Frades tal não acontece, com muita pena minha! Já não vivo em Vila de Frades há muito tempo, mas duvido que alguns dos que aqui escrevem queiram mais para a terra do que eu...

    e digo mais "o senhor Belbute", caso fosse eleito (algo que sei ser impossivel) teria que ir a casa das pessoas para resolver os problemas?? é isso que faz das pessoas bons presidentes? ir lá engraxar as pessoas com falsas promessas é facil...e disso Vila de Frades está farta!

    Para terminar gostaria que esse senhor anonimo se identifica-se e responde-se à pergunta que lhe coloquei anteriormente, se os tiver no sitio...

    Ja agora..informe os seus "camaradas da treta" quem será o candidato do PC para não acontecer como ja vi e saberem só depois de sairem os resultados... Que Tristeza!!

    ResponderEliminar
  54. Foices e martelos!!1 de junho de 2009 às 17:59

    O anonimo 1 junho 8.10, deves saber muito mesmo... para já mem impostor sabes escrever ai ja levas nega no exame. Para mim o luis que o conheço mal parece-me uma excelente pessoa não o vou negar. Agora tu não sei de onde conheces o belbute pa vir insultar o homem. Uma pessoa tenta fazer alguma coisa por esta miseria de terra, apostando na juventude e com pessoas inteligentes e é o que ganha.E tu o que é que ja fizeste por alguem? deves ser algum heroi de vermelho e amarelo.É muito facil vir para aqui falares doutra pessoa a quem nunca foi dada uma opurtunidade para fazer nada como presidente da junta. a unica coisa que voces sabem fazer é ver foices e martelos a frente dos olhos. Pelo menos informa-te antes de vires dizer parvoices. sabem avaliar..por amor de Deus. Metem la com cada um... até num mimo votavam se o metessem na lista que falta de personalidade.Va la ao menos o luis parece ser boa pessoa,agora os outros!! E depois o pior é uma pessoa mete-se numa lista por outro partido fica logo marcada po resto da vida e posta de lado. mas que é isto?? estamos todos parvos?? Epa graças a Deus que os comunistas ainda não chegaram ao poder... eu sou dos primeiros logo a fugir de cá!!

    ResponderEliminar
  55. Vai a casa porque tem vagar o partido paga-he para isso ou nao sabes que ele eh funcionario do PC, se nao lhe pagasse logo o Luis ia a casa dos pobrezinhos

    ResponderEliminar
  56. há aqui cada idiota! à não sabiam que o Luis é funcionário do PC, uhmm andam distraídos.

    ResponderEliminar
  57. Essa de ser idiota de dizer que o luis eh funcionario do PC eu nao sou idiota pois jah o sei hah muito tempo, agora os que dizem que ele eh o coitadinho que vai a casa das pessoas e como ele proprio escreveu na revista da junta que nao tinha ordenado fazia por amor ah camisola foi soh por issso para avivar a memoria dos que fazem que nao sabem

    ResponderEliminar
  58. Coitados.Continuem a roer-se que vão longe.Vila de Frades é e será sempre comunista.E viva o comunista.E o filhote do Belbute cresça e apareça.

    ResponderEliminar
  59. Com tanta coisa importante que se passa no nosso concelho, vimos para aqui falar só de Vila de Frades.
    Deviamos era pensar nas burrices que tem feito a Câmara e o MANEL.
    Olha para o que lhe deu agora: Começar a construir uma nova ESCOLA DO 1º CICLO! E um LAR PARA IDOSOS? Quem quizesse que se amolasse. Fossem para Albernoa, Vila Alva, Ferreira do Alentejo. Agora um lar na Vidigueira é que não agrada a ninguém.
    LIVROS GRÁTIS para as nossas crianças??? QUe barbaridade. As familias deviam era pagar um imposto à autarquia por cada criança que andasse na escola. Afinal estão a desgastar o nosso património. ETARs em todas as freguesias? Outra... então a horta já não chega? Assim vamos gastar mais em adubos. Onde é que já se viu uma ETAR em cada terra?
    O QUÊ???? AJUDA NA COMPRA DE CASA aos jovens? Estarei a ouvir bem?
    Espero que não apareçam mais desgraças.
    Como aquela de reestruturar o LARGO VASCO DA GAMA. Meu rico dinheirinho.
    NÃO,... NÂO queremos CONDIÇÕES para os empresários investirem no concelho. Deixem-se lá estar onde estão, que nós aqui estamos bem. Era o que mais faltava! Arranjar condições favoráveis para investimento na Vidigueira e criaR POSTOS DE TRABALHO. Isto está tudo doido.
    Pois é MANEL, tira daí o sentido.
    Se á primeira ganhas-te, há segunda ainda vais ganhar por mais, que é para saberes. Benfeita, que é para não andares a gastar o nosso dinheiro com essas coisas sem importância. Vais ser castigado mais 4 anos. que é para aprenderes. AGORA AGUENTA.

    ResponderEliminar
  60. Funcionário do PC? Também eu sou! E na minha rua hà mais 7 ou 8. Só na minha rua, porque na outra do lado há mais meia dúzia.
    Ah!... e naquela que tem o cruzamento lá em cima, segundo as minhas contas são mais 15. Isto para não falar, naquela que tem a taberna. Não quero mentir, mas... pelo menos 12 ou 8.

    Bem... amanhã tenho de perguntar melhor.

    ResponderEliminar
  61. Oh anonimo 3 junho 9.21, ja cresceu foi mais que tu. pelo menos deu a cara. muita razão tem ele. enfim não vale a pena. é o mesmo que convender os arabes a evoluir nao vale a pena... sejam la atadinhos pronto. é que são mesmo agarrados a isto pa... mas usar blogs e falar mal dos outros sabem voces... so sao espertos para o que nao devem...

    ResponderEliminar
  62. Caro anónimo de 3 de Junho de2009 8:17

    Já que tanto admira o comunismo só lhe desejava uma coisa a si...era que vive-se no verdadeiro comunismo, aquele da Russia, que provavelmente nem conhece, devido à sua ignorância...
    Experimente a procurar Google pode seque encontre uma definição e secalhar muda de partido...

    É tão burro que nem percebe ou não quer perceber, tentei ser imparcial ao maximo no comentário que escrevi, pois a ultima coisa que queria era "puxar a brasa à minha sardinha" se souber ler, ve que não tenho cor politica e só queria o melhor para a localidade.

    E é preciso ter lata pa me julgar, voce que nem um cabelinho de coragem para se identificar...vocé é que é crescido e esperto né? Ou não... Continue a viver na ilusão e na ignorância...

    aqui o "filhote do Belbute" (como voce diz) ja é crescidinho e identifica-se, agora voce... nem isso é capaz de fazer... por isso resuma-se à sua cobardia...

    Veja lá quando for votar não se engane e vote no MRPP, que o simbolo é parecido...

    ResponderEliminar
  63. para completar a dissertação do anónimo das 15:47, resta dizer que os pais pagam as visitas de estudo dos filhos, porque a cmv não disponibiliza o autocarro..mas para os idosos, sim, porque será? que as escolas não tem papel higiénico..
    e já agora quais os nomes de empresários que investiram no concelho?
    nunca é tarde

    ResponderEliminar
  64. Ao anonimo de 04 Junho 9:56
    Quantas visitas de estudo já foi o teu filho desde que anda na escola?
    E quantas pagou?
    E quantas visitas de estudos fazem os alunos das escolas do concelho, por ano?
    E quantas pagam os pais?
    Sabes quanto gasta a Câmara com os transportes escolares por ano?
    E se as escolas não têm papel higienico é porque a DRª LIDIA não o levava para lá, pois era a responsável por isso.
    Se fores capaz de responder a isto, dou-te um doce.

    ResponderEliminar
  65. ORA BEM. ASSIM MSMO É QUE É!!!!!!!!
    Cerca de 20 turmas do 1º ciclo, duas turmas em cada viagem, prefaz 10 viagens em cada ano.
    MANEL... o que fizes-te ao dinheiro que os pais dessas crianças pagaram?
    Lá está!!!! Só espero é que tenhas passado recibo. Mas ouve, isso de pagarem tem de ser para todos. É que a minha vizinha, tem um filho na escola e diz que não pagou nada. A cunhada dela tem dois que andam em Pedrogão e diz que também não pagou nada. O ti Jaquim da taberna, tem dois netos em Selmes e noutro dia a conversarmos disse-me que os netos também não pagaram nada.
    MAS AFINAL QUAIS SÃO OS QUE PAGAM? É que já perguntei a vários pais, e todos me dizem que não pagam as viagens das crianças do 1º ciclo, pelo menos uma em cada ano!
    JÀ SEI... As crianças vão ao mealheiro e pagam sem dizer nada aos pais.
    MANEL, MANEL... o que é que andas a fazer com o dinheiro das criançinhas?
    Já agora se sobrar algum, é favor abastecer as casas de banho das crianças. Tem alguma graça, vermos todos os dias os alunos que em vez de levarem o lanche para a escola, vão carregados com rolos de papel higiénico.
    É A BRICAR E COM ESPÍRITO DIVERTIDO QUE TEMOS QUE ENCARAR ALGUMAS ASNEIRAS QUE APAREÇEM POR AQUI. A VERDADE INCOMODA. OS FACTOS AINDA MAIS, E ENTÃO VALEMO-NOS DA MENTIRA PARA TENTAR ABAFAR TODO AQUELE TRABALHO QUE FOI E ESTÁ A SER DESENVOLVIDO PELA AUTARQUIA.
    ISSO SÃO OS FACTOS QUE INCOMODAM MUITO, PRINCIPALMENTE a quem teve oportunidade E NÃO QUIZ, NÃO SOUBE OU NÃO FOI CAPAZ DE DESENVOLVER
    LIVREM-NOS DE TAL INCOMPETÊNCIA OUTRA VEZ.

    ... OLHA MANEL.... o castigo aumentou. Em vez de mais quatro, vais ter que aguentar OITO.

    Faz favor de devolver o dinheiro ás criançinhas.

    ResponderEliminar
  66. Não te faças de parvo, sabes bem que pagam os autocarros porque são de aluguer, ou seja a camara não disponibiliza os dela para viagens de estudo dos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico, a não ser alguma que lhe interesse.
    Se o queres mais 8 anos, pois fica com ele que eu não o aturo de certeza.

    ResponderEliminar
  67. DEIXEM A POLITICA PARA OS POLITICOS,NÃO SE OFENDAM,PORQUE NO FUNDO SOMOS TODOS AMIGOS,OS BLOGGS,NÃO SERVEM PARA ISTO,REPAREM QUE JÁ OS ESTÃO A APROVEITAR PARA TUDO, ATE O BLOGG CROMOSDAVIGUEIRA,QUE É DE UM GAY QUE SE INTITULA DE NEBBY,SÓ SERVE PARA FALAR FALAR DA PAIXÃO DELE "O GALVÃO" ELE NÃO GOSTA DE "PALITOS" GOSTA É DE "PAU GROSSO"

    ResponderEliminar
  68. Bem antes de mais quero felicitar a pessoa que teve a ideia de criar este blog com alguns temas abertos á discussão, em contrapartida criticar um pouco, ora bem, acho que ninguém sabe o significado de ”discussão” quer no contexto político quer noutro contexto. Este blog apenas tem uma finalidade na minha opinião que é ofender tudo e todos, mas também já era de esperar vindo de pessoas deste género, nada me espanta. Pois é, encher o peito de ar e chamar o maior número de nomes ás pessoas é muito fácil, mas não percebo o porquê de se apresentarem por “Anónimos”, vamos lá a ver temos aqui “Homens/Mulheres” que sem medo ofendem pessoas, mas escondem-se atrás do nome Anónimo, acho que os tais “Homens/Mulheres” não serve só para ofender mas para dar a cara, enfim, não vou dizer quem sou mas depois de muitos dias a ler comentário a comentário, reacções atrás de reacções, facilmente identifico quase todos os anónimos deste blog, pois é que engraçado até falam do seu próprio nome parecendo manter uma distância, mas a forma apaixonada como escrevem dizem tudo. Relativamente as candidaturas do PS, vejo hipóteses para uma vitória de quase ou até todos os candidatos, ok ok já sei Vila de Frades Missão Impossível, não! Até agora uma aldeia pequena que não tem conseguido passar do “sempre do mesmo” (como se costuma dizer), talvez seja das limitações financeiras, geográficas, populacionais, entre outras, naaaa acho que talvez seja da mentalidade das pessoas, atenção que a mentalidade das pessoas refiro-me no geral quer daqueles que a lideram quer dos outros, penso que a mentalidade assenta numa base que é a do “não estamos mal, mas também não estamos bem, olha deixamo-nos estar ”, cá está uma mudança é o que falta, para existir o tal “click” para a evolução de Vila de Frades. Agora as pessoas que estão a discutir neste blog que façam os seus comentários mas que não ofendam os outros e tomem cuidado com o que dizem, eu sei, nota-se um certo nervosismo por parte do Partido Comunista, que através das mensagens tranquilizadoras tenta transmitir uma vitória quase certa, mas que depois quando começa a surgir muitos comentários desfavoráveis parte para a ofensa, pois cá está, “sempre do mesmo”!


    “ A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar “



    Smash Red Scums

    ResponderEliminar
  69. Caro ~~, concordo consigo quando diz que somos todos amigos. é verdade! certamente entre tantos anonimos se toda a gente viesse aqui dizer o nome ficavamos certamente surpresos ate por estarmos a insultar grandes amigos nossos que são de cores politicas diferentes. O Meu blog é sem duvida ofensivo e polémico. foi criado com esse objectivo. Agora é certo que digo la muita verdade e a maioria delas são no gozo, penso que so nao sabe distinguir umas entre outras quem nao quer. O senhor Galvão, as coisas que disse dele foi de informação que tive de diversas pessoas, pessoalmente nao me deve nada nem eu o conheço sem ser de vista. Falei uma vez nesse senhor e o senhor ~~ farta-se de insinuar que o meu blog é uma especie de "santuario" a esse senhor. bem acho que um pequeno salto ao meu blog pode esclarecer isso. para terminar, sei que o meu blog está longe do politicamente correcto. Mas é um blog com um ponto de vista diferente. talvez as pessoas ainda não estejam preparadas para este tipo de intervenções, e talvez seja por isso que noticias mais interessantes como a ultima que postei não recebeu atenção nenhuma ainda. Vai tudo lá para falar mal uns dos outros. olhem bem para voces proprios é isso mesmo que as pessoas querem. ninguem quer saber de noticias interessantes ou apresentar ideias, tanto neste blog ou no meu, as pessoas querem é se ofender e polemicas... bem eu fiz isso... fiz mal? claro que sim. mas os resultos estao a vista em ambos os blogs. No fundo somos todos iguais sejamos de que partido for. é isso que quero demonstrar tambem com o tempo com o meu blog. já que somos iguais talvez um dia nos possamos unir e esquecer as diferenças, e ai finalmente levar esta terra a algum lado. Um abraço e pensem nisso!

    ResponderEliminar
  70. O SENHOR NEBBY É UM PORCO PORQUE NÃO ADMITE AQUILO QUE DIZ,VEJA TODAS AS SUAS INTERVENÇÕES E PERCEBEBE AQUILO QUE DIGO, POLITICA DIZ O SENHOR ! NÂO AQUILO QUE O SENHOR FALA NOS SEUS POST È DO MAIS RANHOSO QUE EXISTE, TENHA VERGONHA E RETIRE-SE SEU PORCO.

    O MEU CONSELHO É QUE TODOS AQUELES QUE LHE LIGAM ALGUMA IMPORTÂNCIA DEIXEM DE VER O BLOGUE DESTE PORCO CHAMADO NEBBY

    O BLOGG DESTE METE NOJO É CROMOSDAVIDIGUEIRA
    QUANDO DEVIA SER PORCOS NA ESTERQUEIRA

    ResponderEliminar
  71. Pessoas de Selmes vamos apostar na Ana de Sousa chega de Brás e Olga pessoas que prometem e vira o disco t toca o mesmo, temos uma rapariga com novas ideias e com uma maneira de ver as coisas de outra maneira,chega de enganar o povo com promessas, vamos mudar de partido e uma mulher a frente da junta vai ser diferente, acreditem que sim!!! porque farto de cheter golosa estamos todos e isto tem de acabar... A Olga nem falar sabe muito menos o Brás por ixo temos que ter á frente da nossa Junta de freguesia um partido com algum conhecimento da politica e do problemas sociais acreditem e vão conversando com a Ana obrigado

    ResponderEliminar
  72. Ao ler os comentarios comunistas, fico com a sencação ou mesmo a certeza que nao sabem o que eh o comunismo. Então va la uma achega: SAbem os comunistas que por exemplo na china (jah nao falo da coreia do norte ou cuba, que tanto admira o chefe do PC, se se manifestarem contra o patrao eh crime que pode ir ate ah pena de morte, ou se quiserem ter internet tem que pedir autorização, e naturalmente soh autorizam os comunistas dirigentes, ou que se tiverem dinheiro nao podem ser donos de radios, tv, jornais, nao me alongo mais mas soh isto chega para nunca viver num pais comunista, agora aki os comunistas fazem tudo o que lhes apetece, pensam que num país comunista fariam o mesmo. Espero que o dono do blogue deixe as pessoas lerem isto, mas como eh comunista se calhar nao quer que os outros leem

    ResponderEliminar
  73. Ainda não percebi porque é que só se fala na freguesia de Vila de Frade,
    no PS e na CDU? Será que não há mais partidos politicos nem mais nenhuma junta de freguesia? Porque será? Este ano vou, pela primeira vez mudar o meu voto. Estou farto de PS e PCP, são todos iguais, não fazem nada de útil. Já é tempo de mudança, vamos todos votar no PSD. Ao menos vamos dar a oportunidade a estes de mostrar o que valem e o que são capazes de fazer, porque os outros já nós sabemos o que são capazes de (des)fazer.

    ResponderEliminar