A CMB e a CMV assinaram o protocolo que vai permitir a construção da estrada que vai ligar Selmes, Pedrogão, Baleizão, Beja.
A estrada vai encurtar a distancia entre Beja e Moura em 15 Km, e vai servir os agricultores desta região, desenvolver o turismo e servir as populações que diáriamente atravessam a ribeira do Odearce.
Das entidades convidadas estiveram presentes a AMBAAL, o NERBE, a Associação Agricultores, a CMMoura, a Cooperativa Agricola e Adega Cooperativa de Vidigueira, sendo notada a ausencia do Turismo do Alentejo, EDAB e Governador Civil.
Coincidencia os ausentes serem todos do PS.
Deixem-nos a vossa opinião ..........
Grândola, vila morena
Há 2 horas
O Moderador deste Blogue está visivelmente bem informado de tudo o que se passa neste Concelho. Ou trabalha para o SIS, ou decerto que terá um tachinho na CM. De qualquer modo, este blogue é seguramente um bom meio de divulgação daquilo que a Câmara tem desenvolvido. Não admira que o PS nunca tenha um Blogue para divulgar as suas actividades. Não as têm...
ResponderEliminarGostaria que os comunistas fossem coerentes com o discurso (cassete) que apregoam. Então não era o Partido Comunista Português que estava contra a entrada de Portugal na União Europeia, e agora são os mesmos que se vangloriam na apresentação dos Projectos para o Concelho à conta do dinheirinho europeu?
ResponderEliminarNão acham que essa lenga lenga de discurso já está gasto?
Juntem uns dinheiritos do orçamento da Câmara e apresentem obra.
Força Camaradas. Avante Camaradas.
Anunciar a(já há muito esperada,falada,de barbas brancas,usada quase sempre nas campanhas eleitorais CDU como promessa eleitoral) estrada Selmes-Baleizão nesta altura cheira completamente a campanha eleitoral estilo Sócrates e talvez seja por isso,por saberem tão bem como se faz que as Entidades ligadas ao PS não compareceram...embrulhem e arrumem onde quizerem...
ResponderEliminarAinda mais obra?
ResponderEliminarNunca no concelho da Vidigueira se executaram tantas obras, como nestes últimos quatro anos.
Os padres ( dois desastres )!
O Carlos Pinto, perdeu dez anos com a piscinas!
O Narra tenta recuperar o tempo perdido, pois sabe que os fundos comunitários acabam em 2013.
Os insatisfeitos vão continuar assim.
Não é defeito é feitio.
Mas os comandantes do Lagar e da Adega sao PS!
ResponderEliminarDe acordo plenamente, com este último comentário, o quadro comunitário termina de facto em 2013, à que aproveitá-lo.
ResponderEliminarTriste, foi a "MOLEZA", dos anteriores responsáveis do Município.
Os comandantes?
ResponderEliminarO Eng Carapeto até fazia parte da lista de apoio do Narra.
E o Coronel está lá bem à direita.
Socialista sobra a Misericordia e a Fundação, embora esta última esteja muito longe do bigodes da Misericordia. Não se podem nem ver.
Os presidentes das cooperativas do PS? porra! O Coronel é de direita e o carapeto é daquele que lhe der mais.
ResponderEliminarSobre o Quadro Comunitário de Apoio, queria dizer: Há que aproveitá-lo, não é? Deve ter sido aluno do Graça ou do Sebastião Oliveira.
ResponderEliminarResposta ao Socialista Anónimo de 16 Set 13:46
ResponderEliminarÉ bem provável que tenha sido meu aluno. Infelizmente, quando a Escola deixa de ser um local de cultura, de educação, de formação, um espaço de troca e partilha de saberes, para dar lugar a um depósito de crianças, geneticamente mal formadas, pouco há a fazer.
Hoje na Assembleia municipal que se realiza.
ResponderEliminarVai ser aprovada mais uma divida, para conclusão da Escola em construção.
Não estava esta obra aprovada, pelos fundos do estado.
Em que pontos vai ficar esta autarquia com tanto empréstimo, neste mandato.
Cuidado que o Estado corta os subsídios a Autarquia, depois quero ver como vão gerir sem dinheiro.
Como se vão pagar salários, e dar os subsídios para os manuais escolares e medicamentos.
Cuidado com as dívidas.
Ha pessoas incomodadas na nossa terra,pelo facto de alguem querer fazer alguma coisinha para melhorar a ja dificil vida das pessoas do concelho. Parece que ha pessoas que nao querem a evoluçao, querem coisas mesquinhas para dizer mal, aí sim eles sao bons!
ResponderEliminarObviamente que sao pessoas de má fé, que se alimentam do mal dos outros. Eu quando vou votar em alguem, tenho em consideraçao que essa pessoa em que votei quer o melhor para a terra e faze-la crescer, caso contrario nao seria inteligente deslocar-me para ir votar.
Se o presidente nao fizessse nada para o desenvolvimento da terra, nao prestava! Mas, este ate é daqueles que faz, mas tambem nao presta! na verdade o que nao presta é a lingua de muita gente!
Vi alguem escrever aqui, quando eu disse que nao era cego, que tudo o que se tem feito na vidigueira é ao estilo de Cleopatra.
E o que se fez ate aqui, foi ao estilo de quem? talvez de lideres tribais, nao!?
Na verdade ate precisavamos numa cleopatra para para dar garra ao concelho...bem e para quem ha 4 anos nao prometeu nada...ate ja fez alguma coisinha...Mas a memoria é curta...nao e verdade povo
Não, não fui aluno do Graça, eu sou de outra geração, mais velha e com outros horizontes, que entendem que o desenvolvimento de um Concelho também se faz, com o aproveitar das verbas comunitárias(QCA), elas existem para isso mesmo, é de lamentar aqueles que não aproveitaram.Repare nos Concelhos mais desenvolvidos, aproveitaram, tiveram estratégia, não está em causa a cor política, percebe? Outra coisa, por acaso fui aluno do Sebastião Oliveira, mas nesses tempos, não se falava de quadros comunitários, o pessoal falava mais era francês.
ResponderEliminarAo Dado:
ResponderEliminare ja que esteve na assembleia, podia me dizer qual foi a posiçao dos veresdores do ps?
e que eu nao tive la...
os vereadores não têm que tomar posições nas assembleias municipais. Neste orgão quem toma posição são os deputados municipais. os vereadores tomam posição nas reuniões de Câmara. Era bom que os municipes participassem mais nas assembleias municipais, para perceberem melhor como são tomadas as decisões que influemciam o futuro do concelho!!!
ResponderEliminarao Dado
ResponderEliminarOs fundos comunitários financiam parte dos investimentos, e não a totalidade.. os financiamenteos comunnitários são realizados em boa parte, após o investimento ter sido feito, com apresentação dos comprovativos de pagamento (apresentação de factura/recibos) pelo que, para se realizar uma obra, é necessário ter capital antes (que posteriormente será rembolsado). Acalme-se e não tente lançar a confusão e o panico... para isso já basta a malfadada Gripe A.
Mas fique descansado, que os empréstimos que foram realizados por este executivo estão todos controlados, têm sido contraídos emprestimos para realizar investimentos...e não para festas e folias (como é habitual nos executivos socialistas!!!)
É de lamentar como só os socialistas pagam todo o mal.
ResponderEliminarTodos fazem, asneira mas caí sempre no Socialismo, tenham dó.
Para mim são todos iguais, não voto nem nuns nem noutros.
O meu voto é de certeza a abstenção.
Mas não me digam que estes não fazem festas, pois cada Mês há uma.
E agora é só obras, o que todos querem é tacho.
Por mim e em minha opinião cada quatro anos devia-se mudar, para não se habituarem demais ao poleiro que é difícil de deixar.
Estou certo ou errado. E esta!!!
Amigo (a) DADO:
ResponderEliminarPagam quando pagam.
Ainda hoje o mal do País é dos comunistas que fizeram a Reforma Agrária há 35 anos.
É preciso ser hipocrita para se fazerem afirmações destas, e os dois coitadinhos (PS e PSD) que alternaram o governo nos mesmos 35 anos, não têm nada a ver com o assunto.
Depois lamentamo-nos dos BPN, BPP, Freeport, escutas ao Presidente da Republica.
O atoleiro é de tal ordem, que já quase que concordo com a Ferreira Leite.
Suspenda-se a democracia!
resposta-19 de Setembro de 2009 1:30
ResponderEliminarEntao claro que tens de concordar com a Manuela Ferreira Leite,porque a ideia de suspender a Democracia só pode ser uma ideia COMUNISTA.
VAI DAR BANHO AO CAO ,JOVEM!!!!