O Presidente da Câmara reuniu recentemente com o Sr.Governador Civil, o Sr Director da Segurança Social e o Sr Director do Centro de Emprego, para tentarem encontrar um modelo de integração da comunidade cigana.
A Câmara está empenhada em retirar os ciganos da zona do Castelo, criou um gabinete para gerir este problema, e procura agora a melhor forma para levar para diante este projecto.
O Presidente já afirmou que este problema é de todos os residentes do concelho.
Que opinião dariam para ajudar a encontrar uma solução para este problema.
Participem na discussão.............. com elevação, por favor!
"A face oculta do capitalismo contemporâneo"
Há 2 horas
O homem tá doido!
ResponderEliminarAté parece que não vai a eleições em Outubro!
Se calhar, não vai mesmo!
oooooooooooo
ResponderEliminarPor mais que tentem, são "pessoas" que não se esforçam para se inserir na nossa sociedade, é aquilo que todos nós sabemos...Por mim, rua com eles!
ResponderEliminareu concordo,rua com eles
ResponderEliminarTirar os ciganos do Castelo deve ser uma prioridade, pois aquilo é um caso de saúde pública.
ResponderEliminarSe o homem é doido não sei, mas que é preciso ter "tomates" para mexer neste assunto em ano de eleições, à isso é!
Uma boa medida é obrigá-los a pagar as multas dos cavalos.
ResponderEliminarO Presidente deve estar surdo com a gritaria que fazem cada vez que vão pagar as multas.
Insultos e mais insultos, mas onde mais lhes dói é que é de lhes dar.
Pode ser que assim aprendam.
Obama, não leve a mal, mas para quando um post sobre os bares até as 4 da manha e a "vizinhança" apresentar queixa na câmara?
ResponderEliminarE para quando uma casa de alterne?? mas uma coisa de luxo, tipo elefante branco. :P
ResponderEliminarPodem-me chamar racista, mas uma coisa é certa. esta gente não tem respeito pela sociedade, não se conseguem integrar nem sequer fazem por isso, e depois ainda vem falar em dar-lhes casas? E depois ainda usam as casas de banho pa meterem la os cavalos. "ah diga la sor guarda, tão ficava o animal á chuva?" ha pessoas que trabalham uma vida inteira e ninguem lhes dá nada... penso que ta na altura de alguem dizer basta e nos revoltarmos todos com esta situação. naopercebo porque raio estes anti sociais tem mais direitos que nos...
ResponderEliminarsobre o comentário de 11 de março de 2009 pelas 16.45:
ResponderEliminarsabe o que vai acontecer?
em vez de um lugar de acampamento no castelo vamos ter dois lugares, o do castelo e outro perto do pomar da câmara.
já agora convido-o a ir a este novo lugar para apreciar o que por ali vai pois só vendo se acredita.
afinal parece que os ditos "tomates" são capazes de estar um pouco encolhidos.
uma sociedade é tanto mais desenvolvida quanto maior a capacidade para integrar/inserir as suas minorias etnicas, culturais, relegiosas ou outras.
ResponderEliminarè esse esforço que caracteriza uma sociedada desenvolvida, tolerante e democratica!Foi para isso que houve um 25 de abril que tardou em aparecer!
Isso era preciso que as minorias étnicas, culturais e religiosas o quisessem.
ResponderEliminarNo caso das minorias étnicas não me parece que o caminho que está a ser traçado seja o mais indicado.
Permitir que tudo façam mesmo o que não é permitido, dar-lhes dinheiro sem retorno a não ser insolencia, não é admissivel.
Tudo isto está a criar ainda maior distância para a integração que se deseja que aconteça.
Como irá ser isto agora do enriquecimento ilicito com os ciganos. As manifestações de fortuna em comparação com os seus ganhos licitos?
ResponderEliminarBMW versus rendimento minimo.Ou será que isto só se irá aplicar aos outros.
Claro que vai ser assim.
Quando o Presidente diz que a responsabilidade é de todos, não é bem assim. A responsabilidade é de quem tem estado à frente da Câmara que nunca soube lidar com a situação.
ResponderEliminarSó dele é a responsabilidade. Não venha agora desculpar-se com a população.
eu vera maria cabeca ke nao tenho estudos , digo e repito aos anonimos ke se tens educacao deviao
ResponderEliminarentao ver ke pessoas ke nao tem estudos como eu ke sou de etenia cigana com todo o praxer de ter em comta ke sao voces os sociaveis e com ablitacoaes de facto os burrus em via de esticao sao voces mesmo meu deus voces e ke parecem de facto os nomadas
eu estou completamente de acordo com a Vera Maria Cabeça - não deixa de ser sintomático que só a Vera se tenha identificado, enquanto os restantes blogers que aqui participam se remetem para anonimatos e outras máscaras - e que não é apenas uma questão de burrice (já agora não precisavas dessa associação dos "nómadas" aos burros, pois não?) mas sim de ciganofobia e racismo. O desconhecimento e o medo que esse vazio gera levam estes anónimos a não conseguirem sequer ver que o problema é muito mais complexo e que se a maioria dos ciganos não trabalha nos mesmos lugares que os restantes portugueses, tal se deve à visão racista e discriminatória que os portugueses em geral sobre eles têm.
ResponderEliminarPorque não se criam quotas nas empresas e na função pública destinadas especificamente a esta minoria étnica?
os ciganos nao kerem ser integrados
ResponderEliminar