sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vidigueira apoia refugiados Saharauis em Dakhla

Câmara de Vidigueira entregou um cheque, no valor de dois mil euros, para ajuda na construção de uma escola primária que irá servir 630 alunos em Dakhla.
Localizada na região de Tindouf, no sul da Argélia, Dakhla é um dos vários campos de refugiados existentes naquela região quando, há mais de 30 anos, milhares de saharauis foram forçados a fugir em consequência da invasão marroquina .
A República de Saharaui continua a luta pela sua independência.
O Governador do Campo de Refugiados de Dakhla explicou a situação em que vive actualmente aquele povo e os esforços encetados junto da comunidade internacional para a conquista da independência.
Deixem-nos a vossa opinião .......

14 comentários:

  1. Este Presidente têm a mania da Educação.
    Depois de fazer a modernização de todas as escolas do concelho, começa a mandar dinheiro para outros fazerem escolas nos seus países.
    Ainda o havemos de ver a mandar livros gratuitamente para essas crianças.
    Já é mania, pá.

    ResponderEliminar
  2. Dar o que não é nosso não custa nadinha. Eu quero ver é começarem a dar, mas daquilo que é teu

    ResponderEliminar
  3. Mas o dinheiro não foi do bolso dele, pois não?
    Mérito seria se o fosse. E se tem a mania da educação não consigo perceber porque tirou auxiliares competentes das escolas e colocou lá pessoas que não tem qualquer perfil para a função. Já sei, não me venha com desculpas que foi a lei porque a lei foi contornada para os actuais contratados, resta saber como.

    ResponderEliminar
  4. Ou do teu.
    Eu sinto que também dei alguma coisa, pois pago impostos, neste país.
    E acho muito bem que o Sr Presidente marque a posição do concelho face á invasão que este povo sofre por parte dos marroquinos.
    Ou coitadinhos são só os de Timor.
    Estes estão na mesma situação, e estes dois idiotas anteriores nem sequer sabem que existe uma Republica de Saharaui que está a ser chacinada pelos marroquinos.
    Grande Presidente segue em frente com a tua politica de apoios à educação, que "eles" que nunca fizeram nada por isso estão com dor de cotovelo.

    ResponderEliminar
  5. É fácil governar e fazer boa figura com o dinheiro dos outros.
    Afinal o ke é feito para apoio ao munícipes.

    ResponderEliminar
  6. Primeiro para mim, depois para mim, depois para aminha namorada, depois para mim, depois para a minha família e por fim lá vai algum para os desgraçadinhos do deserto.

    ResponderEliminar
  7. O anónimo das 13:57 deve andar distraido.
    O k é feito do apoio aos municipes?
    Então alguém apoiou mais os municipes do que este executivo da CDU.
    Vá lá, faz um esforço de memória que te lembras de certeza, pois o pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
  8. É triste, muito triste que não aja um só sentimento de humanidade pra quem tanto sofre.Quem sabe amanhã não será a nossa vez de receber algo em troca. Que sejamos sempre nós aqueles que ajudamos os outros.Obrigado senhor Presidente.Os meus impostos podem ir todos para lá.

    ResponderEliminar
  9. Enfim eles até são muito humanos. Se calhar até vão todos os domingos à missa e tomam a hóstia, mas ajudarem quem precisa.... isso é muito dificil.

    ResponderEliminar
  10. É so apoios, aos refugiados, aos brasileiros, aos romenos(estes só andam a arranjar problemas),aos ciganos...e eu municipe levo nas nalgas..TÁ BOA..não queiram tomar mais atênção a quem lhes dá os votos

    ResponderEliminar
  11. Deves querer mandar areia para os olhos, é melhor que paguem as verbas da comparticipação dos medicamentos.

    ResponderEliminar
  12. ao anónimo das 7:38, peço desculpa mas você deve ser muito rico, podem mandar os seus impostos todos para lá. Então e o nosso povo? Portugal está cada vez mais na pobreza. Ajudemos primeiro os nossos. Os nossos impostos já vão para pagar subsidios de desemprego a tantos emigrantes...para pagar rendimentos minimos a ciganos e quando precisamos eu falo por mim, vou ao dentista pago uma consulta na integra vou ao oftalmologista igual ninguem me ajuda em nada e se não tiver dinheiro simplesmente não vou. Ajudemos sim os nossos a ter qualidade de vida porque presentemente vivemos todos à beira da pobreza quem tiver trabalho já tem uma pequena fortuna...quem o perder não tem nada

    ResponderEliminar
  13. Há que preocupar com os filhos do concelho.A filha do Galvão,já anda dirigindo o andebol,caso não tenha aproveitamento escolar,o pai dá-lhe um pouco do tacho.A do manuel carvalho já anda a aprender atirar fotos.para seguir amalandrice do pai

    ResponderEliminar
  14. É interessante ver como os ciganos são uma parte essencial da vida dos portugueses. Aparecem em todos os assuntos, vêm invariavelmente à baila. Os ciganos são um "alvo" onde algumas pessoas projectam todas as suas frustrações, invejas, etc. Não se percebe é como é que depois se pode sugerir o extermínio cultural, étnico dos mesmos. E como fariam depois?
    Pessoas com os seus problemas emocionais mal resolvidos ao longo da vida dão em adultos que precisam de ver caixotes do lixo ambulantes onde insistem (errar pode ser humano, mas a repetição do erro é um traço próprio da besta) em despejar os seus detritos identitários. Ciganófobos teimam em ver alvos e caixotes em vez de olharem para as pessoas à sua frente.

    ResponderEliminar