domingo, 19 de julho de 2009

Festival Internacional Folclore

Um verão assim, ainda não se tinha visto na Praça Vasco da Gama.
Depois de remodelada, apresenta condições para tudo aquilo que quisermos.
Das festas da Vidigueira, a debates, ao trio fermata e ao festival internacional de folclore.
Com qualidade e diversidade, do agrado das pessoas.
Este Festival com seis grupos a actuarem em dois dias consecutivos, mostram que culturalmente a Vidigueira cresceu. Cresceu muito.
E com qualidade.
Deixem-nos a vossa opinião........

25 comentários:

  1. Deveriam fazer mais coisas e não só no contexto musical, podia haver teatro, cinema, jogos, etc.Mas vão no bom caminho.

    ResponderEliminar
  2. ...Bem Haja....Praça Vasco da Gama...na qual comecei a dar os meu primeiros pontapés na bola...e aonde brincava nos intervalos da escola primaria...
    Hoje bem grandinho que sou, recordo com saudades os momentos por lá passados...com os filhos da D.Aliete..do Lino...( bons de bola )...o Julio Peitinho...o Fava e o Joaquim Macaco..entre outros!!
    Hoje nada tem haver...a não ser a Bica...a Escola e o Vasco da Gama, que bem o tentaram voltar..mas em equipa que se ganha não se mexe!
    Contra tudos e contra todos é o sitio ideal para estes tipos de eventos...há que aproveitar o espaço..sem politiquices!!!!

    ResponderEliminar
  3. pronto já está, fazem-se duas ou três coisinhas e já está. culturalmente a Vidigueira cresceu muito. vai-te catar...
    Concordo que é de3 continuar esta aposta, mas daí ao cresceu muito, ainda há que fazer muita coisa... ou será que já estamos satisfeitos...
    e depois importa lembra que tb se perderam algumas coisas. Assim de repente lembro-me de algumas... o mês da música? Sabe qual é? (será que foi a algum espectáculo). Em Outubro tínhamos pelo menos 5 ou 6 espectáculos de música. Agora fazemos uma festa pimba e organizam-se dois eventos e “a vidigueira cresceu muito” . O teatro, onde está o teatro. na antiga e saudosa semaninha da juventude podia-mos ver algum teatro. onde esté ele agora?..
    Tb a “a vidigueira cresceu muito”… dizer que a aposta é boa, que temos que continuar, que devemos preservar a cultura, principalmente a que é nossa. É uma coisa. Agora só pq se fizeram dois ou três espectáculos na, bonita praça Vasco da Gama, dizer que a Vidigueira em termos culturais cresceu muito…
    Bem se tivermos em conta o que foram os outros 3 anos deste executivo, em termos culturais , concordo consigo…

    ResponderEliminar
  4. e a publicidade onde anda a este festival, que deveria trazer muita gente à nossa terra, e que quase ninguem sabe.
    no Diário do Alentejo, apenas vinham 6 linhas a fazer referencia a este evento.
    à coisas em que é preciso apostar, para alem do festival jovem que até tem um bom cartaz.

    ResponderEliminar
  5. Ao das 10:31
    Dúvidas?
    Ainda tem depois do espectaculo que assistimos hoje?
    A Vidigueira cresceu culturalmente.
    E cresceu muito.
    Só os "cegos" é que ainda não reparam.

    ResponderEliminar
  6. ao das 17.42
    ou é burro ou não sabe ler...
    lei-a primeiro e diga as baboseiras depois. e se tiver dificuldade em perceber o que está escrito, diga... eu faço-lhe um desenho...

    ResponderEliminar
  7. o caminho faz-se, fazendo. Já no ano passado houve festival de folclore, este ano melhorou, porque foi dividido em dois dias...por isso não venham com a conversa que é trabalho de final de mandato. Se calhar podia ter havido mais concertos, mas para quem esteve atento houve na Igrejunha nova, concertos de sala cheia (do mês da musica,lembro-me de vários concertos de sala vazia!)

    ResponderEliminar
  8. Entao deves ser cego!!!

    ResponderEliminar
  9. adorei o espectaculo do ano passado...este não gostei sinceramente ...depois os grupos não coincidiam com o cartaz publicitário...a Hungria não era para ser só hoje?
    Mas é sempre bom apostar na cultura. Parabéns

    ResponderEliminar
  10. Eu já vi noutro ponto do país 12 grupos num Festival Internacional. Aliás estes grupos passam cá o Verão. E um ano antes havia visto 10 numa tarde num Jardim um bocadinho maior que a praça Vasco da Gama. E são os mesmos posso garantir. 6 em dois dias...

    ResponderEliminar
  11. ao das 2:46
    Dizes asneiras para não estares calado.
    Estes espectaculos são cultura, até para os analfabetos como tu.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Vidigueira.
    Finalmente chegou a cultura à Vidigueira. Tarde? Nunca é tarde para semear. Antigamente é que o tempo estava determinado para as diversas culturas anuais, agora há culturas quando o Homem quiser.
    Queria dar os mais sinceros parabéns aos nossos representantes políticos (Presidente da Câmara, Presidentes da Junta, Presidente da Assembleia Municipal e Vereador da Cultura)que durante os dois dias deste evento cultural, não desarmaram e tirando uma outra mudança posicional, lá estavam todos exactamente no mesmo sítio e muito atentos. Atentos ao que se passava em redor do evento, pois as suas cabecinhas não paravam de olhar para o sagrado povo. E o povo precisa muito que olhem para eles.
    Quando os eventos culturais são poucos ou quase nenhuns, dá nisto, pois não é por haver brevemente eleições, que estes senhores tomam esta atitude, pelo menos não acredito nisso.
    O treinador dos lagartos verbaliza muito a palavra tranquilidade, pois eu acho que os nossos governantes deveriam agir com ... NATURALIDADE!!!
    Mas isto são comportamentos que se aprendem com o tempo, logo não fico muito preocupado.
    Já agora, um grande bem Haja a todos os nossos adultos K pensam.
    Saúde para todos, que eu vou de "Vacancis".

    ResponderEliminar
  13. Se bem me lembro no ano passado foram 6 ou 5 num dia, e a meio já metade dos espectadores se tinham ido embora...é verdade que estes grupos fazem tourné, e qual é o problema? ainda bem que a Câmara sabe aproveitar esta oportunidade, de juntar esforços com outras autarquias para trazer animação ao concelho...
    Orgulhosamente só era lema de um outro senhor! Foi bom ter animação na praça, não foi? era bom que houvesse mais vezes, não era? é bonito ver uma praça cheia de gente a conviver, em vez de termos as pessoas fechadas em casa a ver televisão. Viva as noites animadas
    Maria dos Cardos

    ResponderEliminar
  14. Cresceu muito, como autor deste Blog totalitário.
    Só os canitos de fila é que dizem blá, blá, blá,
    para não dizer béu, béu, béu.

    ResponderEliminar
  15. Teatro dizes tu?
    Pergunta lá ao pessoal do GAMA quantas pessoas foram à Igrejinha Nova ver o que eles tinham programdo com tanto entusiasmo.
    Foram tanto que tiveram de anular a iniciativa.
    E vens tu falar de que?
    Teatro?
    Oh pá, vai-te lá tu catar, agora.

    ResponderEliminar
  16. Ao anonimo 5:02
    Amigo, o que a gente faz na sede do partido socialista, nao e para aqui chamado. Eles estao a falar de cultura e de um especatulo que houve para ai...
    nos la no "P ara S ansessugas" e que temos que fazer bue bue

    ResponderEliminar
  17. Vasco Da Cama:

    Agora é que sabem andar todos juntos,CANALHA DO PIOR!
    Até o Fraganito que nunca comparece em lado nenhum a nao ser nos caçadores ,esteve lá estes dois dias!
    Os outros do Pedrogao,Selmes nao sei ha quantos anos nao vinham cá.amigos tenham DÓ DE VÓS PROPRIOS!

    ResponderEliminar
  18. Poliglota:
    Meus amigos,o que eu gostei mais este ano no festival de folclore foi:o nosso vereador Pestana a falar chinês,fiquei impresionada!
    Sabia dos dotes do homem que falava,Trigolez,Parvalhez,Cagalhez agora Chinês nao sabia.

    ResponderEliminar
  19. Tamanha estupidez!
    Não têm um cérebro para pensar no que dizem? Mesmo que seja depois de dizerem...

    ResponderEliminar
  20. N vejo qual o problema de fazer campanha eleitoral, se estamos no chamado periodo de pré-eleições!
    Quer que as pessoas fiquem em casa? Essa do criticar tudo o que se faz tá muita gira! Se o vereador da cultura não faz nada, tá mal. Se trás para cá o festival do Folclore, tá mal. Se temos museus, tá mal. Se temos festas, tá mal. Mas ó profissionais da critica o que é que se pode fazer para vocês se calarem um cadinho? Se tivessem coragem apareciam de cara à mostra e diziam o que deve ser feito, se é que para isso têm opinião e ideias!

    ResponderEliminar
  21. Sinceramente tenham dó ,a Praça Vasco da Gama, durante as fedtas foi comparada a uma "Praça Vermelha",nada prestou desde os carroçeis aos artistas,agora é porque se fazem alguns espectaculos aproveitando ,não só,algumas pessoas da terra que querem mostar aquilo que sabem e gostam de fazer,mas também algumas iniciativas em prol daquilo que é o interesse da Vigueira, vêm logo os Vampiros, os Não prestam e outros dizerem mal, tenham VERGONHA

    ResponderEliminar
  22. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  23. Pois não sou contra as iniciativas para o desenvolvimento desta terra adromecida.
    Mas lembro-me que há uns anos se faziam no largo da cascata, mais ao centro e havia muito mais gente. Só é pena que depois foram as festas para o largo dos correios, agora para a Praça Vasco da Gama. E depois irá para onde.
    Se estas festas fossem na Cascata poderiam ajudar os cafés da terra, assim ajudam os de fora e querem os votos, dos parvos, que são filhos desta terra.Fico por aqui para não dizer mais. Que tive o prazer de já dizer a alguns dos responsáveis. Pensem bem e vejam quem realmente ajudam.

    ResponderEliminar
  24. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa, até que enfim que vai aparecendo eventos culturais, mas com alguma qualidade, nas terras do "GAMA".

    ResponderEliminar
  25. Em resposta ao anónimo das 23 de Julho de 2009 5:55.
    Isto é muito bonito tu e muitos mais pedirem aos outros para darem a cara, quando vós próprios se escondem no anónimato, por favor tenham dóo.
    Para não ficar anónimo sou o Zé Aldrabão.

    ResponderEliminar