segunda-feira, 6 de julho de 2009

S.Cucufate - Recriar para dinamizar

O que dizer de uma Associação Juvenil, que se intitula de S.Cucufate,abalançar-se numa iniciativa que visa dar visibilidade a um monumento nacional que foi votado ao abandono por um Ministério dito de Cultura?
Estas jovens vilafradense mostraram uma vez mais, que o querer conduz a espectáculos valiosos, e aquele espaço têm potencialidades para afirmar o territorio.
Não esteve lá muita gente, pois não, mas fizeram mais estas jovens pelo monumento "S.Cucufate", do que uma ministra, uma secretária de estado e um presidente da republica, que por lá passaram nos ultimos anos.
Deixem-nos a vossa opinião sobre esta iniciativa......

16 comentários:

  1. Continua S. Cucufate na berra! o que faz o Ministério da "CULTURA!!!!" para dinamizar o espaço, NADA, e sabem quem está nesse organismo? o PS, sim, o PS, os mesmos que defendem a politica dos socialistas da Vidigueira. Não me venham agora para aqui dizer que há dois PS, estes senhores do ministério/governo pensam da mesma forma dos candidatos rosinhas à Vidigueira. Mal de nós se estes parolas entrassem para a gestão das autarquias deste concelho, porra!

    ResponderEliminar
  2. As merd..s que vocês fazem tem sempre desculpa! Tenham mas é vergonha agora quem paga é o PS!
    Vocês é que nao sabem fazer nada depois poe a culpa nos outros,basta ver a imcompetencia na Camara depois os outros é que pagam!
    Admitam os erros e os imcopetentes que tem a gerir as coisas!
    QUE CULPA TEM OS CANDIDATOS DAQUILO ESTAR FECHADO?
    ABRAM OS OLHOS!

    ResponderEliminar
  3. Penso que o Cucufate não é certo, pega de empurrão

    ResponderEliminar
  4. Se queres ir por ai entao!
    1ºSabes quem foram os maiores gatunos antes do 25 Abril?OS COMUNISTAS!
    2ºSabes quem enriqueceu depois do 25 Abril? OS COMUNISTAS!
    3ºA Reforma Agraria sabes quemforam os maiores ladroes?OS COMUNISTAS!
    Agora vêm para aqui escrever e dar culpas e ofender pessoas que nao tem nada a ver com o caso!Respeitem as pessoas se querem ser respeitados!

    ResponderEliminar
  5. pois é, foi o mesmo ps que mandou restaurar as ruinas de s.cucufate.

    ResponderEliminar
  6. Dois comentários, duas doses de asneiras.
    Se porventura querem falar de S.Cucufate é uma coisa, se querem abrir a ETAR que tem como boca, a merda passa a ser outra.
    S.Cucufate como monumento nacional está sob a gestão da Direcção Regional de Cultura.
    Já percebemos que os Directores Regionais do Alentejo, valem ZERO, logo este não havia de ser diferente.
    Quanto aos ricos, olhem lá bem e vejam lá quem são os "RICOS" cá do burgo.
    Os comunistas ou os "outros".
    Quanto aos ladrões só cá falta um FREEPORT para se ver certo "rapazinho" a esvoaçar.

    ResponderEliminar
  7. Pois bem, o meu comentário feriu de asa dos socialistas da nossa terra. Em 1º lugar gostaria de dizer que a recuperação de S. Cucufate foi do então governo PSD com Cavaco Silva e não do PS como o parolo que comenta disse. Agora não me venham dizer que os senhores candidatos do PS, nada sabem e nada têm a ver com isto! ou só sabem aplaudir aquilo que querem, vosses são socialistas e partilaham as mesmas merdas de politica do governo, sendo S. Cucufate o exemplo deste concelho!

    S. Cucufate está uma miséria porque os socialistas assim o deixam e vosses de cá não mexem uma palha para mudar nada, sim, nada! o que disse o vosso deputado da nação aos encerramentos das ruínas? nada! só o Soeiro do PCP cá veio. Continuam a mesma merda de sempre há muitos anos, pudera são sempre os mesmos ou os filhos dos mesmos.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem Senhores comentadores, o assunto aqui é a dinamização de S. Cucufate e vejo que há só comentários politicos à questão. No meu entender todas as acções são feitas para fortalecer aquilo que é a nossa cultura e S. Cucufate é sem duvida o local mais visitado da Vidigueira.

    Sejam associações locais ou autarquias, entendo que devemos contribuir faroravelmente para que iniciativas deste genero venham a dar visibilidade a um monumento nacional. Um bem haja a esta associação pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Esta iniciativa foi muito bem planeada, e de certeza com muito esforço por parte da associação juvenvil. As pessoas é que não ajudaram com a sua presença, por diversas questões de se ter de pagar para ir à festa, por estar no campo, etc. Estes eventos têm sempre os seus custos: alimentação, dormidas, pagamentos aos grupos de animação,etc., e as pessoas não sabem ou não querem saber.
    Para a próxima pode ser que apareçam nestas iniciativas, pois se não colaborarem a tendência é que estas associações terminem a sua actividade.

    ResponderEliminar
  10. Como é que as pessoas podem colaborar se só os comunistas é que querem mostrar trabalho e nao deixam mais ninguem fazer nada!
    Os comunas querem dominar isto tudo mas tem levado negas da populaçao,FORA COM ELES!!!

    ResponderEliminar
  11. Os comunas Camara/Junta Vila de Frades, culpam O Min Cultura ou tem culpado do que acontece em S. Cucufate, mas agora já reconheceram que a culpa maior eh deles, pois jah fizeram protocolos com o Ministerio pois estava na cara que tinha que ser assim, mas naturalmente os comunas soh gostam da confusao do atraso pois soh assim vão enganando as pessoas e tendo alguns votos mas prevejo por pouco tempo

    ResponderEliminar
  12. Tinha que ser como?
    Dizes que tinha de ser assim. Assim como?

    ResponderEliminar
  13. Os comunas das autarquias fazem mt bem em se substituirem aos incompetentes do ministério da cultura/Governo/PS o exemplo tem de vir de baixo.

    ResponderEliminar
  14. Acerca do comentário "...Como é que as pessoas podem colaborar se só os comunistas é que querem mostrar trabalho e nao deixam mais ninguem fazer nada!"
    Nestas festas como esta que é aqui referida, vitifrades, etc. a trabalhar são sempre as mesmas pessoas, pois é trabalho voluntário e ninguém quer ter responsabilidade com nada.
    As pessoas querem ir às festas divirtir-se, comer e beber copos, só que para estas se realizarem tem que estar alguém a trablhar horas sem fim.
    Antes das mesmas se realizarem existem trabalho muito antes que é feito pelas mesmas pessoas e que ninguém sabe ou finge não saber.

    ResponderEliminar
  15. O tema começa sério, mas logo que começam a cair comentários avançam logo para a política. Será que não sabem comentar o assunto sem falar no PS ou CDU!?

    ResponderEliminar
  16. Pois realmente é muito complicado para se fazer mais pelo nosso património, pois as edentidades responsáveis, como o IPPAR, só sabe travar e não deixa que se faça nada, e sei do que falo.
    Nem só o S.º Cucufate está esquecido todo o nosso património o está.
    Vejam a bela obra feita pelo IPPAR, no chamado Castelo, gastaram-se ali cem mil euros, para fazer o apiadeiro dos ciganos para os cavalos, luzes e muito mais tudo foi destruido. Quando lá passo até me dá dó, ver que dantes estavam sempre pessoas a visitar, pela sua bela vista e hoje jogado ao despreso por parte do IPPAR.
    A câmara quiz intervir junto do IPPAR, para fazer alguns melhoramentos, mas este intituto que tanto defende o Património não deixou que se realizassem as tais obras.

    ResponderEliminar