quarta-feira, 29 de julho de 2009

LIDL - A grande superficie que faltava

Há muitos anos que as pessoas da Vidigueira ansiavam por uma grande superficie.
Se por um lado a defesa do pequeno comercio obrigava a alguma ponderação, hoje com os meios de transporte existentes e com a grande oferta na capital do distrito, já nos parece mais adequado, haver um hiper na Vidigueira.
Pela comodidade, pela modernidade, pela poupança, pela criação de postos de trabalho.
E o LIDL será aquele que menos mossa irá provocar no comercio local.
Deixem-nos a vossa opinião......

50 comentários:

  1. criação de postos de trabalho? e quantos vão pro desemprego?
    e já agora o que ganha a vidigueira com a instalação destes espaços multinacionais que não investe um centimo na nossa terra e quando a coisa der pro torto sao os primeiros a saltar pra fora e pra bem longe de certo.
    enfim, que o futuro nao nos reserve ruas desertas de comercio e zonas comerciais periféricas apinhadas de marcas estrangeiras que nao dao um avo a ganhar á VIDIGUEIRA enquanto que os nossos morrem aos poucos como se já se vê em beja, evora, reguengos ou setubal.
    seremos mais uma ovelha como as outra todas!!!

    ResponderEliminar
  2. LIDL????
    e eu que pensava que era um supermercado a serio, porra pá se era pra deixarem vir esses gajos mais valia tarem quietos.
    esses gajos só vendem merdas enlatadas e empacotadas de qualidade duvidosa ou muito duvidosa.

    ResponderEliminar
  3. sr obana sabe que mais valias terá o espaço social vidigueira com a instalação de grandes superficies?
    nao seja terceiromundista meu amigo essas empresas nada dao a ganhar ao conselho, nem sequer depositam cá o dinheiro nos bancos, quanto mais outro tipo de ganhos mais simples.
    nao sao 5 ou 6 postos de trabalho precário e muito mal pago que justificam tudo.
    ca de mim bem podem tar de porta aberta a ver passar o tempo que nunca lá comprarei nada.
    abraço vidigueirense amigos

    ResponderEliminar
  4. ate que enfim

    e continua o bom trabalho do presinte deste concelho

    ResponderEliminar
  5. Espero que este lidl tenha muito sucesso e que não seja como o Dia q todos os meses temos empregados novos (que nem aparência decente têm), que tenham bastante variedade e que dure por muitos anos.

    ResponderEliminar
  6. concordo com a abertura do LIDL

    ResponderEliminar
  7. É pena que deixem instalar superfícies destas numa terra tão pequena como a Vidigueira.
    Vai de certeza acabar com o comércio tradicional, que tanto se defende.
    Já presenciamos muitas lojas as moscas, como se costuma dizer, depois postos de trabalho é mentira, quem vai a Beja vê quantos empregados há no LIDL, 2 caixas abertas o que quer dizer que são muito poucos empregados. E é pena que todas as obras que se tem verificado na Vidigueira nada de novo trazem a não ser, prédios bonitos, pois emprego para fixação dos jovens nada. Continuamos com uma taxa elevada de desemprego, cada vez mais os jovens abalam para outras paragens, Pergunto que futuro tem a Vidigueira. Pensem no desemprego que esta estrutura vem trazer, lojas que vão momentos tristes e difíceis. Fechar, mais dificuldades para os que sobrevivem do comércio local. Estamos em

    ResponderEliminar
  8. Para os impestores desta terra, tudo o que vier é mau:
    Ou cria poucos empregos, ou vai destruir outros, ou ainda porque...
    Que porqueira de gente!!!

    ResponderEliminar
  9. Um LIDL é óptimo para o concelho. Já agora, deixo aqui a sugestão ao Dr. Narra que intervenha junto das estrutura desta empresa para ver se consegue arranjar um cargo de director para o Bicho ALzira, pois apesar dos 2400 euros da EPFA, ainda tem dificuldade em pagar as casinhas de lisboa e do algarve. Dava sempre jeito

    ResponderEliminar
  10. Aos Vidigueirenses descontentes:
    Meus ilustres amigos, ha muito tempo que esperava que estes acontecimentos de pseudo-evoluçao chegassem ao nosso concelho.
    Ja escrevi varias vezes neste blog, criticas a mentalidade retrogada e anti-evoluçao da maioria das pessoas do nosso concelho, de modo que acho perfeitamente normal alguns comentarios escritos aqui.
    Meus ilustres amigos, isto é so o principio de um "um novo ar".
    O ar da evoluçao chegou, e com o aeroporto de beja ,mais coisas novas irao aparecer! nao tenham duvidas disso! Agora a questao e a seguinte, sera que os habitantes do concelho estao preparados para esta nova realidade?
    Uma coisa é certa, se os nossos nao fizerem os de fora vao fazer e NOS podemos fazer aquilo que mais gostamos, ou seja ,dizer mal daqueles que fazem!
    A evoluçao é certa, agora vamos ver ,se vamos fazer parte dela ou se simplesmente avançamos por arrastamento dos outros...
    O lidl e possivel porque houve alguem que resolveu acreditar no projecto, ou nao? Ha pessoas que nao gostam do lidl, preferiam o ecomarche ou o feira nova ou o pingo doce (entre outros)...Pois bem, informem-se sobre as condiçoes e avancem com um projecto com essas superficies comerciais.
    Acham que estou maluquinho, nao é?!
    Foi so uma ideia, para as pessoas da terra, terem a iniciativa! Mas estas coisas dao muito trabalho, nao e´?
    Entao nao façam nada, os de fora daqui as uns tempos vao agradecer este tipo de conformismo...
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Quantas pessoas da Vidigueira vão ao LIDL a Beja?
    Quantas vão aos outros hipermercados?
    Concerteza muitas.
    É mais barato, e o dinheiro está escasso.
    Venha de lá o LIDL ou qualquer outro, pois assim pelo menos poupo no combustível.

    ResponderEliminar
  12. Porra Graça nem de ferias dás descanso ao blog.


    Baunilha.

    ResponderEliminar
  13. ..não são € 2400...mas sim 3 mil €róis...que o Bicho mete ao bolso...grande comuna!!!!!

    ResponderEliminar
  14. metam logo uma cunha pro pestana para não ficar no desemprego. adeus camisinhas. tá a chegar a hora. lol

    ResponderEliminar
  15. O Lidl é um barraco para imigrantes e ciganos com produtos sem a minima qualidade e tudo importado.
    A nossa alimentação tradicional não são aquelas porcarias sem qualidade que lá se vendem!
    A mim não me vêem lá entrar...

    ResponderEliminar
  16. Para o anonimo 7:47
    Ta a chegar a hora de uma vitoria fuzilante contra o Partido Sanguessuga...CDU 4ever

    ResponderEliminar
  17. CDU 4ever...k triste comentário! nunca me ouvirao dizer isso d um qualquer partido! isto não é uma equipa de Futebol! toma juizo rapaz... é por gente como tu k isto não vai la!!!!!

    ResponderEliminar
  18. O anónimo de há pouco não entra lá, fica à porta como os tomates

    ResponderEliminar
  19. LIDL ?

    Para que precisa a Vidigueira disso ?

    ResponderEliminar
  20. O interessante é que todos criticam, e voltam a criticar. Mas ninguém é capaz de fazer nada! Aos vidigueirenses não interessa o partido que vença a câmara, sejam eles CDU,PSD,PS ou outros. O que realmente interessa é o desenvolvimento e o enriquecimento do nosso concelho. Deixem-se de discussões fúteis que não levam a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  21. Para produtos de baixa qualidade ja chegava o Mini Preco. Que valor traz um Lidl á Vidigueira? Porque não o fazem no Pedrogão, em Cuba ou Portel? Portel teve o primeiro hipermercado muito antes da Vidigueira.

    ResponderEliminar
  22. Afinal temos de nos decidir se é bom ou mau! se não há equipamentos destes no concelho é culpa da Câmara, se há culpa da Câmara é. Temos de analizar e ver que é bom para todos.

    ResponderEliminar
  23. Para o anomino de 17:04...
    é verdade Portel teve o primeiro hipermercado muito antes da vidigueira, foi o ecomarche!
    E porque as pessoas da vidigueira nao abrem um ecomarche na vidigueira? Aquilo é um franchasing qualquer pessoa pode abrir, sabia senhor anomino?
    Entao porque vossa excelencia nao abre um aqui na sua terra? Eu sei pq... estas de caras que nao tem capacidade para isso. Pois e este o problema das gentes da vidigueira, enorme falta de capacidade

    ResponderEliminar
  24. Para o anónimo de 2Ago, 11:53
    ???
    Portel com hipermercado?
    Deves-ser do PS ou então és cego...
    Fala-me de um hipermercado que fecha à hora de almoço....
    Ou serás loira?
    ...

    ResponderEliminar
  25. MEUS AMIGOS BOM PRA QUEM?
    que investimentos serão feitos com os lucros desta marca? quem melhorará de vida?(funcionarios mal pagos e quase em regime de escravatura), os clientes?(tenho analisado muitos supermercados destes e é um puro engano ou fogo de vista, só propaganda falsa nos folhetos), enfim nao me parece que nós vidigueirenses ganhemos alguma coisa com estes artistas da cassete pirata!!!
    NAO INVESTEM UM CENTIMO NO CONCELHO, NEM GASÓLEO, NEM RESTAURANTES OU CAFÉS, NEM SELO DO CARRO, NEM NOUTRAS LOJAS, NEM QUALQUER OUTRO CONTRIBUTO PARA AS GENTES DE PAZ QUE LÁ IRÃO ÁS COMPRAS.
    por ridiculo que pareça nem o cartão do lixo vai pro ecoponto pra ser vendido pela camara, pois estes amigos encaminham-no todo pra marateca e fazem negocio com ele.
    FORÇA VIDIGUEIRENSES VAMOS LÁ AO LIDL QUE É MUITA BOM PRA TODOS NÓS...lol

    ResponderEliminar
  26. ao anonimo de 3agosto, 16:50
    para alem de uma profunda ignorancia vossa excelencia é burro ao pensar que influencia alguem com a sua DETERMINAÇAO em nao fazer nada.
    os empregados do lidl sao dos mais bem pagos a comparativamente com outros.
    O outro conceito que ninguem vai ao lidl para sua informaçao e o hipermercado de beja que recbe mais gente da vidigueira
    depois antes o lidl para os nossos comerciantes do que o ecomarche ou o feira nova, sao conceitos diferentes.
    Mas voce sabe o que ta a dizer? Claro que nao ha quando tempo nao vinha vidigueira?
    Olhe eu estou a pensar abrir o Ecomarche na vidigueira, ja tenho terreno e tudo...andam com azia? Ainda nao viram nada!

    ResponderEliminar
  27. bom dia sr obama.
    de certo que ja reparou que a VIDIGUEIRA já começou a ganhar com a "grande superficie que faltava"!
    Começaram a ganhar, o cigarro, o coxinho e o nico, com o movimento de terras e maquinaria pesada, começaram a ganhar os varios empreiteiros de construção civil do concelho que lá trabalham e de certo irão tambem ganhar os nossos pintores, serralheiros, electrecistas e canalizadores, parabens lidl vieste trazer trabalho ao concelho!!!
    e esses e as suas familias de certo serão os primeiros a ir lá as compras, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  28. heee...heee...
    ja to a imaginar as familias dos pedreiros e empreiteiros do concelho da vidigueira a fazer compras no lidl.
    e os da terra que sempre lhe deram trabalho a vê-los passar, que merda de terra a vossa!
    bendito o dia em que da vidigueira parti!!!

    ResponderEliminar
  29. Achas que têm levado pouco da Câmara.
    Bem dito o dia em que partiste e parece que vai sendo maldito o dia em que vens para aqui dizer asneiras.
    Por cá dizemos:
    Vai-te levar nas trinquetas!

    ResponderEliminar
  30. O comentário das 17:12 é de um refinamento próprio de quem ocupa o poder neste momento.
    Já alguém aqui falou de quanto a câmara embolsou com a venda do terreno ao Lidl?

    ResponderEliminar
  31. Porque será que muitos comentários que apenas servem de voz critica e não têm qualquer tipo de linguagem imprópria ou de rebaixamento do próximo,não são publicados??????

    ResponderEliminar
  32. Se tu sabes quanto a Câmara embolsou porque não dizes?
    Não sabes ou não te convém dizer?
    E já agora diz lá também onde a Câmara gastou ou vai gastar esse dinheiro.
    É só para ficarmos esclarecidos.
    Mas não inventes, porque tanto o valor com para onde foi é público, basta ir ás actas da Assembleias Municipais para se saber

    ResponderEliminar
  33. De certeza vai ser mal gasto o dinheiro da venda do terreno ao Lidl, tal como aconteceu neste mandato, o dinheiro desaparece todo em medidas eleitoralistas e desenvolvimento de fundo e criação de infrastruturas a pensar no médio e longo prazo não existem. O único objectivo nas despesas da câmara foi captar votos para que agora nestas eleições votassem CDU, porque eles são os "bonzinhos"!
    E já agora acham que aquele dinheiro que a câmara ficou a ganhar vale o que a abertura do Lidl vai provocar no comércio local?
    Aquele espaço não tinha sido mais bem empregue para uma infrastrutura pública, ou ampliação futura da zona industrial. Ou vai a Vidigueira ficar confinada a uma micro zona Industrial!

    ResponderEliminar
  34. Ora se fosses cagar para o deserto não ganhavas mais.
    Vê lá a atenção que prestas ao que se passa no concelho, que nem sabes que o alargamento do parque empresarial até já têm o dinheiro garantido do QREN.
    Isto também é público.
    Tens que ir estudar a lição para não dizeres tanta asneira.
    Quais infraestruturas?
    Se é que sabes o que é uma infraestrutura.
    Não te ouvi dizer nada quando abriu o MiniPreço.
    Onde estavas tu, bocana?

    ResponderEliminar
  35. Diz-se "pregar no deserto", não a palavra que o Senhor anónimo das 13:05 utilizou, porque vê-se que educação não abundava lá por casa.
    É este o palavreado tolerado neste blog? Prezem a boa educação por favor meus senhores!
    Está muito nervoso, deve ser pelo aproximar das eleições... está com medo de saltar do poleiro!
    Respeite as opiniões diferentes da sua, o tempo de Estaline já passou à história...

    ResponderEliminar
  36. Disse o anónimo de dia 6 Agosto às 6:50h, que sabe-se quanto foi o valor do terreno e para onde foi o dinheiro, está nas actas.
    Sabe-se o que é público e os favores pessoais alguém sabe de que valor foram?
    E quem encheu os bolsos?

    ResponderEliminar
  37. PARA O SENHOR QUE DIZ QUE NÃO HÁ INICIATIVA FIQUE POIS A SABER QUE VOU DAR ENTRADA COM UM PEDIDO DE ABRTURA PARA UM SUPERMERCADO JUMBO E COM SHOPPING, VAI SER O ALLEGRO VIDIGUEIRA...
    PREPAREM-SE PARA O MELHOR

    ResponderEliminar
  38. Disse o anónimo de 07 de Agosto ás 7:10
    "Sabe-se o que é público e os favores pessoais alguém sabe de que valor foram?
    E quem encheu os bolsos?"
    Vá lá, adiante-se lá mais um bocadinho, que isso de você saber e guardar só para si não é democrático.
    Ou não sabe e está a atirar aos pardais?
    Vire a espingarda para a outra banda, dê uns tiros e logo vê quantos pardais caiem.
    Pardais, ou aparelhos de ar condicionado, ou carros de topo de gama, ou empilhadores, ou vinhas, ou empregados despedidos sem as devidas indemnizações, ou novos ricos.
    Escolha meu amigo, mas tem de ser noutra freguesia, onde "isso" é o pão nosso de cada dia.
    O anónimo das 6:50

    ResponderEliminar
  39. ao 7 agosto 7.12
    vc e um caso grave que requer ser estudado.
    e que um individuo que tem um intestino ligado ao cerebro, e eu coisa rara...mas vc tem...imprecionante

    ResponderEliminar
  40. boa tarde, fico impressionado com alguma ignorância é triste as pessoas fazerem comentários negativos quando não conhecem. Para os que dizem que o Lidl não tem qualidade então experimentem alguns produtos e vejam a relação qualidade preço, e para aqueles que têm muito dinheiro e compram no com'ercio tradicional porque têm mais qualidade ...então aqui vai um conselho comprem no "Sanina" porque ele anda sempre no Lidl no Continente a fazer compras para a loja é obvio que o senhor não pode ter prejuizo então vende mais caro. Com todo o respeito ao Sr. Sanina. foi só um exemplo real.Deixem a Vidigueira evoluir nem só pelos postos de trabalho mas tb pelos visitantes a esta localidade que vão vir muitos. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  41. e será que a venda do terreno do lidl nao teria de ser em asta publica???
    será???

    ResponderEliminar
  42. meu parola, sabes tu onde o homem compra as coisas, nao sejas ignorante e mentecapto...
    a tua relaçao qualidade preço nao tem qualquer fundamento obvio, nao é por tu gostares de comer trampa que os outros o irão fazer, cresce e aparece meu grande parola, pois desenvolvimento local nada tem a ver com a instalação destes individuos na zona industrial, desenvolvimento é outra coisa completamente distinta e que não sou eu que vou perder o meu tempo a ensinar-te. Volta pra escola ignorante quadrado, se calhar és daqueles que por vezes se socorre dos burros dos empresarios locais pra pedir fiado e quando tem dinheiro compra fora.
    não irás badamerda...

    ResponderEliminar
  43. Bom dia ao Sr. ou srª. que fez o comentário de dia 11 às 15:32. Não o conheço, mas tambem não terei nenhum prazer nem em conhece-lo nem em tentar ofende-lo usando a sua linguagem baixa e ofensiva, acho que você próprio mostrou publicamente o tipo de pessoa que é, embora não se identifique.
    Quanto ao exemplo que dei do Sr. Sanina é verdade eu mesmo já o encontrei muitas vezes às compras ...e se entrar nessa loja vai ver que tem produtos dessas marcas lá dentro. Tenha um bom dia.
    Um concelho ao Sr.Obama, devia sem dúvida não deixar certos comentarios serem públicados vivemos efectivamente num pais democrático mas não devemos permitir tanta falta de respeito, todas as criticas são importantes mas não há necessidade de se aceitar este tipo de vocabulário ofensivo e por vezes um pouco ordinário que aqui se pratica. Você concorda comigo? Está a estragar o seu proprio blogue...

    ResponderEliminar
  44. então e tua linguagem a tenteres denegrir quem trabalha diariamente e arduamente...
    otário, não irás badamerda...
    mais cego é o cego que não quer ver!

    ResponderEliminar
  45. Concordo com o Sr. das 3:24.
    Pena que o Sr. Obama continue a permitir a publicação de comentários de gente tão ordinária, como o sr que não se inibe em repetir que é um "badamerda".
    Questões partidárias o sr. Obama não publica mas linguagem menos própria, vamos a isso - "lenha para te queimares"!
    Enfim.....

    ResponderEliminar
  46. pena que sejam tao ignorantes que nao percebam como é importante a abertura do LIDL na vidigueira! pensem mais a frente nao sejam retrogrados!! viva a nossa camara

    ResponderEliminar
  47. ho amigo de 19 de setembro, ignorante certamente é vossa excelencia!
    que importancia tem a abertura de uma loja merdosa para o concelho de vidigueira? desenvolvimento é uma coisa distinta que o meu amigo de certo desconhece e que tambem faço questão de nao lhe explicar.
    faça-nos a todos um favor e abstenha-se de zurrar comentarios desses.

    ResponderEliminar
  48. Ao Sr do dia 31/08 às 11H42, aposto que você é daqueles que vai comprar roupa, móveis e outras coisas mais bem longe da Vidigueira e se calhar vai as compras ao Continente. Como tantos outros que enchem a boca a dizerem que vão as compras à Guia, ao Vasco da Gama ao Colombo, então escaparme-á alguma coisa? porque não ficam então pela Vidigueira e ajudam os da terra? Então afinal segundo você não fazem falta coisas novas e depois vamos todos à procura de coisas novas fora da Vidigueira.

    ResponderEliminar
  49. Ainda me esqueci de dizer uma coisa ao Sr. do dia 31/08 as 11h42 quanto à frase "faça-nos a todos um favor e abstenha-se de zurrar comentarios desses" porque é que o sr. pode dar a sua opinião e quem você critica não têm direito de dá-la. Você é daqueles que pensa que se o sol pudesse brilhar só para si era fantástico. Respeite a opinião dos outros

    ResponderEliminar
  50. o LIDL, Sr. Presidente... então os jantares de apoio aos empresários, (nos quais se incluem os pequenos comerciantes), serviu para quê... ´
    ah já sei... serviu para convidar os amigos que até não eram empresários, e que até já viajarm aos arquipélagos á custa do orçamento da CMV...
    olhem... vou dar-vos um conselho... preocupem-se em arranjar votos... pois o sr. Narra teve os mesmos que o Sr. OBAMA, quer dizer o sr. Gordo Perreira, os Socialistas é que não votaram, confiantes já na vitória... por isso cuidadinho

    ResponderEliminar